Concurso para professor efetivo de Língua Inglesa no ILL

Inscrições devem ser realizadas em formato remoto até o dia 11 de abril.

Data de publicação  17/03/2022, 11:52

O Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (ILL/Unilab) está com uma vaga aberta para professor Adjunto A no setor de estudos Língua Inglesa, com carga horária de 40 horas e dedicação exclusiva. O processo seletivo para a vaga será composto por prova escrita, didática, avaliação de títulos e entrevista, regidos conforme o Edital nº 13, de 15 de março de 2022. As inscrições estão abertas até o dia 11 de abril, conforme cronograma constante no anexo II do edital.

Candidatos podem ter graduação em Letras (qualquer habilitação) e titulação mínima de Doutor nas seguintes áreas: Letras; Linguística; Linguística Aplicada; Língua Inglesa; Literatura; Ciências da Linguagem ou Tradução ou áreas afins ao ensino de língua inglesa. A remuneração, nos termos da Lei 12.772/2012, no nível 1 da Classe A, com denominação de Adjunto-A, será composta pelo Vencimento Básico (VB) acrescido da Retribuição de Titulação de Doutor (RT), totalizando o valor de R$ 9.616,18 (nove mil e seiscentos e dezesseis reais e dezoito centavos).

Inscrições

O candidato deverá inscrever-se exclusivamente de forma remota, enviando sua inscrição para o e-mail servicoadministrativo.ill@unilab.edu.br. No campo “assunto”, explicitar “Inscrição para Professor ADJUNTO – Edital nº 13/2022”. No corpo do e-mail, dirigir-se à Direção do Instituto de Linguagens e Literaturas, solicitando inscrição. Em anexo, no formato PDF, devem constar os seguintes documentos:

a) Requerimento dirigido ao (à) Diretor(a) do Instituto de Linguagens e Literaturas, especificando o Setor de Estudo: Língua Inglesa, disponível no site institucional da Unilab , na seção Concursos: “Modelo de requerimento de inscrição / Isenção da Taxa de Inscrição”.
b) Curriculum vitae, conforme plataforma lattes.
c) Documentação comprobatória de seu lattes, conforme Barema do Anexo V do edital ( devendo a documentação comprobatória do lattes conter os documentos na ordem em que estão dispostos no Barema. Compete ao candidato organizar a documentação em PDF (arquivo único) e observar a pontuação máxima para cada item, evitando, assim, o envio de documentos que ultrapassem o máximo.
d) Cópias dos históricos escolares dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu ou respectivos diplomas.
e) Comprovante do pagamento no Banco do Brasil da taxa de inscrição no valor de R$ 107,00 (cento e sete reais), através de Guia de Recolhimento da União – GRU, disponível aqui , Portal SIAFI, impressão GRU – simples (Unidade Favorecida – Código: 158565 e Gestão: 26442; ou Comprovante de isenção de taxa de inscrição.

Os candidatos que desejarem requerer isenção da taxa de inscrição, deverão enviar e-mail para  servicoadministrativo.ill@unilab.edu.br,  e no campo assunto colocar “Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição do Concurso para Professor ADJUNTO ILL – Edital no 13/2022”. A avaliação das condições para isenção da taxa serão dada pela análise do Número de Identificação Social (NIS).

Cronograma

O cronograma completo do certame está disponível nos anexos do edital 13. Segundo ele, após a homologação das inscrições, a avaliação será composta por 4 fases: prova escrita, prova didáticas, entrevista e avaliação de títulos. Para conferir os detalhes de cada uma dessas fases, leia atentamente ao texto do edital. O resultado final está previsto para o dia 06 de maio de 2022.

CONTEÚDO RELACIONADO