Biotério – UNILAB

O Biotério é uma Unidade Administrativa ligada ao Instituto de Ciências da Saúde, está situado na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. Consiste em um biotério de criação e manutenção de roedores e tem como objetivo suprir as demandas de ensino epesquisa da Universidade, seguindo sempre os aspectos éticos da ciência de animais de laboratórios e as legislações vigentes.

Possui uma sala de criação e manutenção e encontra-se em processo de adequação de uma sala de experimentação, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA). A equipe é composta por uma médica veterinária e uma técnica bioterista, ambas com experiência e expertise para garantir a boa manutenção do equipamento.

Atualmente, o biotério está em processo de reestabelecimento da colônia para assim atender às necessidades das disciplinas e experimentos de todos os cursos da Universidade que tiverem necessidade do uso de animais de laboratório e com protocolo aprovado pelo CEEA/UNILAB, seja de graduação ou pós-graduação.

Em breve, a coordenação do Biotério irá realizar um curso de capacitação em manejo de animais de laboratório para os futuros usuários de animais de experimentação.




Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar