Secretaria de Governança, Integridade e Transparência – SGIT

A Secretaria de Governança, Integridade e Transparência da Unilab (SGIT/Unilab), instituída pela Portaria Reitoria nº 333, de 13 de agosto de 2020 e referendada a sua criação pela Resolução Complementar CONSUNI/UNILAB nº 11, de 18 de agosto de 2022, tem como finalidade: prestar assessoramento técnico e consultivo à alta administração da Unilab nas áreas de governança, integridade, gestão de riscos e transparência, e é responsável por propor ações e políticas institucionais em temas de sua competência. A SGIT também desempenha a função de Unidade de Gestão da Integridade (UGI) da Unilab. 

À SGIT compete auxiliar a gestão superior no atendimento de diligências das instâncias de governança e órgãos de controle, propor a elaboração, alteração e revisão de normativos institucionais, relativos à governança, integridade, gestão de riscos e controles internos, de modo a prevenir e mitigar vulnerabilidades, bem como para adequá-los a normativos superiores.

Missão – Atuar na promoção de princípios e mecanismos de governança no âmbito da Universidade, para fortalecer as atividades acadêmicas e administrativas visando alcançar com excelência os objetivos institucionais.

Visão – Desenvolver no âmbito da Unilab, os mecanismos de governança e de gestão de riscos, de modo a aprimorar a gestão e auxiliar na tomada de decisão.

Objetivos Gerais:

  • Disseminar as boas práticas de governança pública no âmbito da Unilab, através do desenvolvimento de mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar, direcionar e monitorar a gestão;
  • Atuar como uma das instâncias de supervisão e monitoramento dos controles internos para tratar de riscos, controles internos, integridade e compliance;
  • Contribuir na promoção da transparência e do accountability (prestação de contas);
  • Promover a adoção de medidas e ações institucionais destinadas à prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção.

Para conhecer melhor sobre as competências e a estrutura da Secretaria de Governança, Integridade e Transparência, acesse:

REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA DE GOVERNANÇA, INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA

Resolução CONSUNI/UNILAB Nº 90, de 18 de agosto de 2022


EQUIPE

ANTONIO ADRIANO SEMIÃO NASCIMENTO – Chefe da Secretaria

MÁRCIA MARIA BEZERRA GOMES CABRAL – Assistente em Administração


CONTATO

Email: sgit@unilab.edu.br

Telefone: +55 (85) 3332-6212

Endereço: Avenida da Abolição, 3 – Centro CEP.: 62.790-000
Redenção – CE – Brasil

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta-feira – 8h às 12h, 13h às 17h

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar