Programa Pulsar tira dúvidas sobre atividades complementares em seminário on-line

Data de publicação  14/10/2020, 09:27

O que são e para que servem as “horas complementares”, obrigatórias no currículo dos cursos? Que atividades podem ou não ser incluídas nesta categoria? Como posso inserir os meus certificados ou demais comprovações do cumprimento dessas horas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o Sigaa?

Pensando em sanar essas e outras dúvidas, típicas de estudantes recém-ingressos na vida universitária, o Programa Pulsar do Bacharelado em Humanidades realiza nessa sexta-feira, 16, o  seminário on-line “Desvendando as Atividades Complementares e de Extensão”. A atividade tem início previsto para as 17h, e  terá como convidada a professora Lívia Paulia Dias Ribeiro. Ela é Coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

O encontro será realizado em sala aberta na Plataforma Google Meet, cujo link já está disponível. Para obter certificado de participação (valendo horas de atividade complementar), o estudante interessado deve preencher um formulário on-line com informações básicas. Outras dúvidas podem ser solucionadas por e-mail (pulsarbhu@unilab.edu.br), bem como no perfil de Instagram do Programa Pulsar no BHU ou mesmo pelo Grupo no Messenger: “Pulsar BHU no PLEx”

Sobre o Programa Pulsar

O Programa Pulsar, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), busca contribuir para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da universidade, na forma de ações de tutoria. Além de promover a adaptação do estudante de graduação à Unilab, contribuir para permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.

CONTEÚDO RELACIONADO