Literarte comemora 5 anos em evento online com forte interlocução do cinema africano contemporâneo, dias 29 e 30

Data de publicação  19/10/2020, 12:01

O Grupo de Estudos em Literatura e Outras Linguagens – Literarte, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras do Campus dos Malês (ILH/Malês), têm se destacado pela forte articulação com pesquisadores de várias instituições de ensino e linguagens artísticas, bem como pela periodicidade de seus encontros presenciais ao longo dos 5 anos de existência, com forte destaque para a realização dos saraus literários. Essa realidade precisou se adaptar ao contexto pandêmico.

Para comemorar em grande estilo a primeira metade de década de existência – e compreendendo as limitações do isolamento social –, o grupo vai realizar o “I Encontro Virtual Literarte”.  O evento ocupará os dias 29 e 30 de outubro (quinta e sexta-feira) com intensa programação.

Nas mesas virtuais e bate-papos mediados, o evento traz convidados como os cineastas africanos Flora Gomes (Guiné-Bissau) e João Ribeiro (Moçambique). Na pauta dos diálogos, também figuram temas como: cinema brasileiro, escritas femininas contemporâneas e poéticas tradicionais.

Os esperados saraus do Literarte continuam a ocorrer. Com início às 19h, essa parte do evento também será adaptada à realidade virtual. O evento será todo transmitido pelo canal da Unilab no Youtube, e a participação em cada mesa gera certificado de 2h30 de carga-horária, garanta sua presença e inscreva-se, preenchendo o formulário online!

Confira a programação completa do I Encontro Virtual Literarte nos cards abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO