Dúvidas sobre a Lei de Imigração em contexto pandêmico? Proinst bate um papo com Polícia Federal nesta sexta (6)

Data de publicação  05/11/2020, 09:21

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais da Unilab – Proinst realiza, nessa sexta-feira (06), às 15h, um bate-papo com a Polícia Federal. O encontro tem como público principal os estudantes internacionais da casa, e como foco a resolução de dúvidas concernentes à Nova Lei de Imigração no contexto pandêmico.

A conversa vai acontecer pela página da Unilab no Facebook, e consistirá numa entrevista com Mariene Guimarães, agente da PF. O bate-papo será conduzido pelo servidor Robério Nery, assessor da Proinst. Estudantes que desejarem antecipar suas dúvidas podem enviar antecipadamente questões para o e-mail assessoria.proinst@unilab.edu.br.

A Lei nº 13445/2017, conhecida como “Nova Lei de Imigração” dispõe sobre os direitos e os deveres do migrante e do visitante, regula a sua entrada e estada no País e estabelece princípios e diretrizes para as políticas públicas para o emigrante.  O dispositivo legal, que já não mais é mais “tão” recente assim, gerou vários impactos à época de sua promulgação. No atual período de isolamento social e barreiras sanitárias internacionais, a Lei volta a estimular questões passíveis de esclarecimento.

CONTEÚDO RELACIONADO