Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

+Saúde Universidade responde às principais dúvidas sobre a Covid-19 em live no Instagram

Perguntas dentro da temática podem ser enviada com antecdência para o WhatsApp da Coase: +55 85 3332-6261

Data de publicação  10/05/2021, 10:17
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase) vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) realiza mais uma ação do Projeto + Saúde Universidade nesta quarta, 12, a partir das 16h. Trata-se da live “Covid-19: perguntas e respostas”, transmitida pelo perfil oficial da Unilab no Instagram

No bate-papo, Adller Barreto, médico vinculado à Coase e docente do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), responde às principais dúvidas sobre as atuais vacinas disponíveis contra o Coronavirus, mecanismos de proteção através do uso correto das máscaras, sintomatologia e fases da doença. A live terá duração total de 1 hora (tempo máximo na plataforma do Instagram). Todas as dúvidas dentro do tema podem ser encaminhada para o número de WhatsApp fornecido pela Coase.

O evento acontece em continuidade à live “Covid-19: que orientações permanecem e quais mudaram?”, ocorrida no YouTube da Unilab no dia 19 de abril. Neste primeiro momento, Addler realizou uma explanação geral sobre a doença e respondeu às perguntas feitas pela plateia no chat virtual da plataforma. O novo encontro tem o objetivo de dar continuidade ao diálogo com o público, dadas às numerosas e recorrentes dúvidas e à relevância geral do tema. 

Na live do dia 19 de abril, Adller iniciou sua fala com uma explanação geral sobre os mecanismos de funcionamento do vírus. Nesta quarta (12), o foco será nas perguntas e respostas mais objetivas.

+Saúde Universidade

O +Saúde Universidade foi criado em agosto de 2020, no contexto da pandemia, por iniciativa da Coase/Propae. A partir de uma visão ampliada de saúde, tem o propósito de desenvolver um diálogo reflexivo, fortalecer o autocuidado e levar informação ao abordar temas diversos que impactam na nossa saúde física e mental.  

O projeto produz conteúdos com a participação de atores diversos da nossa própria Universidade, atuando nas seguintes frentes de ação: informação, sabor, dança, literatura e cinema, cultura e exercício.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO