Plantão de monitoria online realiza encontros virtuais sobre ensino remoto e organização acadêmica

Data de publicação  02/02/2021, 09:56

O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realizará, nos dias 02 e 03 de fevereiro a partir das 14h, duas rodas de conversa online sobre as questões que envolvem o ensino remoto e a organização acadêmica em tempos de pandemia.

A atividade acontecerá através da plataforma Google Meet. Para garantir a participação e a certificação, é necessário realizar inscrição prévia em formulário online.

Confira a agenda:

Dia 01 – 02.02

Tema: As dificuldades e soluções da mediação pedagógica no ensino remoto

Mediadores: Mariana Mota e Leonardo Chaves

Dia 02 – 02.02

Tema: Organização acadêmica: estratégia para lidar com o ensino remoto.

Mediadores: Cássia Alves e Karoliny Viana

Os Plantões acontecem sempre às terças e quartas-feiras, das 14hrs às 17hrs. O objetivo do plantão não é somente tirar dúvidas online, mas também abrir um espaço profícuo para a realização de rodas de conversa e oficinas, entre alunos, professores e convidados, que fomentem o diálogo sobre as demandas de ensino, pesquisa e extensão em nossa universidade.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial, segundo o Ministério da Educação (MEC), foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e regulamentado pelas Portarias nº 3.385/2005, nº 1.632/2006 e nº 1.046/2007. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

CONTEÚDO RELACIONADO