Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Pontes para o lado” promove experiência empática sobre a “saudade do outro” em evento online

Data de publicação  18/03/2021, 12:00
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

“Pontes para o lado” é uma experiência empática da saudade do outro, daquele que de algum modo se encontra territorialmente distante. A ação é uma parceria conjunta dos projetos de extensão “Clínica da Saudade” e “Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais”, e acontece no dia  27, sábado, a partir das 14h, pela plataforma Google Meet.

Estudantes e servidores em geral da Unilab são convidados a participar desta ação, e também a convidarem seus entes queridos – familiares, amigos, amores. A intenção é que os participantes compartilhem expressões de afeto, seja por fala espontânea, poesia, música ou qualquer outra linguagem possível no ambiente online.  

A participação depende de inscrição prévia por meio do preenchimento de um formulário. Dentre as perguntas a serem respondidas, estão questões como “Qual pessoa que você sente saudade e deseja se comunicar no encontro Pontes para o Lado?” O participante receberá o link de acesso no dia do evento.

O encontro terá duração de uma hora, com mediação realizada pelas professoras Fátima Bertini e Geórgia Maria Feitosa (coordenadoras dos projetos de extensão “Clínica da Saudade” e “Empatia”, respectivamente),  bem como pelos bolsistas dos projetos de extensão organizadores. Segundo a professora Geórgia, a ação é um “compartilhamento de afetos”. Estão convidados todos os estudantes e profissionais da Unilab e suas famílias e amigos.  

Confira o convite feito pelas professoras Fátima Bertinie Geórgia Feitosa:

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO