Coral Afro-Brasileiro Odara Brasil Ilu-Ayê está com inscrições abertas

Data de publicação  02/05/2023, 11:05
Postagem Atualizada há 12 meses

O Projeto de Extensão Clínica da Saudade, coordenado pela  psicóloga e professora do curso de Pedagogia, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), Fátima Bertini, abre novos prazo de inscrições para a participação do seu Coral Afro-Brasileiro ODARA BRASIL ILU-AYÊ.

Poderão participar do projeto: os estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Unilab, com certificação de horas para os estudantes.

Inscreva-se já via Formulário Eletrônico!

Dúvidas pelo e-mail: (clinicadasaudade@unilab.edu.br)

Sobre o projeto

Coral Afro-Brasileiro Odara Brasil Ilu-Ayê – os nomes Odara e Ilu-Ayê se referem a termos Nagôs e significam: Odara quer dizer gente boa e Ilu Ayê é a saudade da África distante a “terra da vida”. O Coral constitui um grupo artístico e performático do projeto com o objetivo é proporcionar um trabalho artístico musical, o qual possa ser um espaço de intercâmbio de experiências vividas e de integração entre a complexidade musical das várias expressões culturais das etnias africanas e das várias matrizes de formação do povo brasileiro – dando lugar, principalmente, às culturas indígenas, quilombolas ou interioranas.

O Coral Ilu-Ayê está em parceria com o curso de Música da UFC, tendo a assessoria, inicialmente, da etnomusicóloga e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Juliana Figueredo Linhares que realiza o preparo técnico vocal para os Coralistas (É mestre em Música. Atualmente, trabalha na UFC, dedicando-se às disciplinas e grupos de estudo na área de voz, bem como ao ensino e estudo de História da Música, Sociologia da Música e Educação em Direitos Humanos.

CONTEÚDO RELACIONADO