Edital regulamenta seleção de representantes TAE para Consuni e Consepe

Eleição ocorre virtualmente em 10 de maio, horário comercial.

Data de publicação  19/04/2021, 15:17

A Comissão Eleitoral instituída pelos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), tornou público, nessa segunda-feira (19),  o Edital 01/2021. O documento rege o processo eleitoral para a representação da categoria no Conselho Universitário (Consuni) e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), mandato 2021/2023.

O Consuni e o Consepe conferem aos servidores TAE uma representação correspondente à proporção de até 15% (quinze por cento) dos membros totais do Conselho. A distribuição dessas vagas dentro da categoria se dará de acordo com o critério de representação  por estado de atuação da Universidade (Ceará e Bahia), de maneira a garantir, no mínimo, 20% (vinte por cento) das vagas para o Campus dos Malês (BA).

Critérios de elegibilidade e de votação

São elegíveis todos os servidores ocupantes de cargos efetivos no plano de carreira dos Técnico-Administrativos em Educação, lotados e em exercício na Unilab, consideradas as seguintes exceções:

Não podem se candidatar os membros da Comissão Eleitoral (inelegibilidade estendida aos parentes com até segundo grau de parentesco), bem como os que  já integrem órgãos colegiados deliberativos centrais ou setoriais. A inegibilidade também se aplica a servidores afastados do cargo para cursar pós-graduação; cedidos ou à disposição de órgãos não integrantes da Unilab e em licença para trato de assuntos particulares. Essas exceções não se aplicam ao caráter de eleitor: todos os servidores ativos poderão votar, inclusos aqueles que se encontram afastados por quaisquer motivos.

Procedimentos para candidatura

Os candidatos interessados deverão realizar sua inscrição individual e eletrônica preenchendo o Anexo IV do Edital com todos os dados requeridos (nome, siape, Estado de lotação, e-mail, foto de rosto e justificativa na qual fundamenta sua candidatura a conselheiro representante da categoria). O formulário preenchido deverá ser enviado ao correio eletrônico eleicoestaesunilab2021@gmail.com.

O cronograma completo com as datas e prazos se encontra ao final do edital, no Anexo I. A previsão é de que as inscrições dos candidatos iniciem nesta quarta-feira (21) e encerrem na segunda-feira seguinte (26).

Todas as demais informações devem ser conferidas no texto do edital.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral foi escolhida em reunião conjunta das representações sindicais das categorias TAE nos campi do Ceará e da Bahia realizada no dia 26 de janeiro. Atualmente, compõem a comissão os servidores Adelmária Ione dos Santos, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, Patrício Trajano Rocha  e Pedro Bruno Silva Lemos.

CONTEÚDO RELACIONADO