Abertas as inscrições no Programa de mobilidade virtual internacional Andifes – Destino Brasil; Unilab oferta curso de português

Data de publicação  07/06/2021, 15:23

A Unilab, em consonância com o plano de internacionalização da instituição, participa do Programa Andifes de Mobilidade Virtual – Destino Brasil, projeto que reúne cursos online oferecidos por universidades federais brasileiras, com o objetivo de disseminar a cultura, a ciência, a língua e a educação brasileiras. As inscrições vão até o dia 30 de junho. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

A Unilab integra a iniciativa com a oferta de “Português como língua estrangeira: curso de ambientação linguística e cultural”, que será ministrado pelo Núcleo de Línguas (NucLi), vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL). As aulas visam prover aos participantes conhecimentos básicos acerca da língua portuguesa, na variedade brasileira, e da cultura a ela correspondente. Os interessados devem realizar inscrição, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O curso possui carga horária de 16 horas e acontece entre os dias 8 de julho e 12 de agosto.

Estudantes, pesquisadores, professores e técnicos administrativos interessados em participar do Programa de Mobilidade Virtual podem candidatar-se no site do Destino Brasil da Andifes, ou por meio dos links que estão no catálogo, que possui a lista completa dos cursos ofertados pelas universidades. O Destino Brasil é um programa de mobilidade internacional virtual, organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) do Brasil, através de seu Conselho de Gestores de Relações Internacionais (CGrifes).

CONTEÚDO RELACIONADO