Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Na programação do +SaúdeUniversidade, amanhã (quarta, 21) traz o tema “O aprender: sentir e sentidos”

Data de publicação  09/07/2021, 11:20
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Nesta quarta-feira (21), a partir das 15h, o +Saúde Universidade retoma a “Sala Diálogos e Afetos” com o tema “O aprender: sentir e sentidos“. Os facilitadores são Weslay Mendonça e Francis Rios, psicólogos da Coase/Propae. O encontro acontece pela Plataforma Google Meet, e o link de acesso será enviado após inscrição.

Participe e inscreva-se já pelo Formulário On-line!

Julho é um mês cheio de atividade e informação proporcionadas pelo Projeto +Saúde Universidade, ação da Coordenadoria de Assistência à Saúde Estudantil (Coase) vinculada à Pró-Reitoria de Política Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab).

Programação

O mesmo formulário gera inscrição para o evento da quarta-feira seguinte, dia 28. Também a partir das 15h, Cláudio Borges, médico da Coase/Propae, facilita um encontro no Google Meet com o tema “Julho Amarelo: conscientizando sobre as hepatites virais”. O evento faz parte da frente de ação “+Informação”, uma das vertentes do +Saúde Universidade.

Encerrando as programações do mês de julho, no dia 29 (quinta-feira) com início às 15h, Isadora Marques, enfermeira da Coase/Propae, facilita um espaço sobre sexualidade feminina como ação do eixo “Saúde e Sexualidade”. As(os) interessados devem realizar inscrição em formulário eletrônico específico, pelo qual já poderão, antecipadamente, enviar perguntas.

Já passadas, no último dia 12, foi a live com Júlio Siqueira, médico da Unilab vinculado à Coase/Propae e também coordenador das Unidades Clínicas do Hospital Regional da Unimed Fortaleza, abordando “Covid-19: o que você ainda não sabe sobre a pandemia”, um momento de perguntas e respostas com um especialista no assunto, voltado ao público geral.

Sobre o +Saúde Universidade

Iniciado em agosto de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, o Projeto +Saúde Universidade desenvolve atividades virtuais de cuidados com o corpo, mente e emoções. A condição de saúde individual e coletiva tem caráter multifatorial. Nesse sentido, o +Saúde Universidade se propõe ao desenvolvimento, dentro de uma percepção ampliada de saúde, de ações e atividades que trabalhem de forma integrada aspectos culturais, étnico-raciais e epidemiológicos, servindo de fonte de formação em saúde e fortalecimento do autocuidado. 

Os temas e subtemas abordados surgem no cerne das necessidades individuais e coletivas identificados a partir da experimentação de atividades semelhantes, demandas manifestas de interesses e seleção pela equipe multiprofissional de saúde da Coase, com base nos atendimentos à comunidade universitária. O projeto produz conteúdos com a participação de atores diversos da nossa própria Universidade, atuando nas seguintes frentes de ação: informação, sabor, dança, literatura e cinema, cultura, exercício

Para encontrar informações sobre o conteúdo produzido pelo, acesse a Playlist do +Saúde Universidade no canal oficial da Unilab no YouTube ou a página do projeto no nosso portal.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO