Inscrições abertas para o encontro do PET-Dialoga, com o tema “As relações de conflito em tempos de pandemia no espaço acadêmico”

Data de publicação  15/07/2021, 13:54

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro do Pet-Dialoga, evento que acontece na próxima quarta-feira (21/07), a partir das 14h, com o tema “As relações de conflito em tempos de pandemia no espaço acadêmico”. Os interessados devem realizar inscrição prévia, por meio de envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link. O encontro terá a participação da professora, psicóloga e doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Francileuda Vasconcelos, convidada do evento. Realizada pelo Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL), a atividade terá certificação de duas horas e será realizada pela plataforma Google Meet.

Tema do encontro

Relações interpessoais no ambiente de trabalho, de estudo ou até entre amigos podem ser tão intensas quanto relacionamentos familiares, podendo contribuir para o equilíbrio ou desequilíbrio, principalmente se associadas a outras questões como, por exemplo, a pandemia causada pelo Covid-19. A internet e os dispositivos de comunicação nos possibilitaram seguir com as nossas interações e relações interpessoais. Mas quando essa interação não é possível? Ou quando o convívio, mesmo que a distância, passa a ser difícil?

O silenciamento e apatia ou mesmo situações de agressão podem ser sinais de assédio moral. Neste sentido, o PET Dialoga convida toda a comunidade para conversar e tentar buscar caminhos para as relações conflituosas em grupos, em tempos de pandemia.

CONTEÚDO RELACIONADO