“Múltiplas Deficiências”: oficina debate a inclusão na educação. Inscrições abertas!

Além do público interno da Unilab, estão convidados a participar os(as) profissionais da Educação Básica da região do Maciço de Baturité (CE) e de São Francisco do Conde (BA).

Data de publicação  25/08/2021, 12:50

Entre os dias 30 e 31 de agosto (segunda e terça-feira), o Núcleo de Inclusão , Acessibilidade e Diversidade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Niadi/Unilab) promove a Oficina de Múltiplas Deficiências. O evento tem início às 15h, com duas horas de duração. A transmissão ocorre por meio da Plataforma Google Meet; para participar, é necessário realizar inscrição prévia via formulário eletrônico.

A oficina é voltada a todas as categorias da Unilab (discentes, docentes, servidores técnicos-administrativos em educação e terceirizados) e também para professores da Educação Básica da região do Maciço de Baturité (CE) e de São Francisco do Conde (BA).

A oficina abrange questões correlatas a Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem – Deficiência Múltipla; Dificuldades de Comunicação e Sinalização – Deficiência Física; Dificuldades de Comunicação e Sinalização – Surdocegueira/ Múltipla Deficiência Sensorial; Dificuldades de Comunicação e Sinalização – Surdez; Dificuldades de Comunicação e Sinalização – Deficiência Visual.

O objetivo do encontro é proporcionar a formação continuada na área da inclusão escolar, oportunizando aos participantes conhecerem mais sobre inserção, na sala de aula e nas práticas educacionais e sociais, do(a) aluno(a) com deficiência, compreendendo os limites e as possibilidades da educação dentro de uma perspectiva inclusiva.

CONTEÚDO RELACIONADO