Unilab participa do Fonaprace e a pró-reitora da Propae, Larissa Nicolete, é eleita para a composição da Coordenação da Regional Nordeste

Data de publicação  08/12/2021, 14:12

Este ano, a Unilab participou do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que  foi realizado em modalidade híbrida nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília, e teve transmissão pelo canal oficial da Andifes no YouTube. Durante o encontro do Fonaprace, ocorreu a composição da Coordenação da Regional Nordeste. A atual pró-reitora da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) da Unilab Larissa  Nicolete, juntamente com os pró-reitores da UFMA, Leonardo Soares, e da UFPE, Fernando Nascimento,  foram eleitos para o biênio 2021/2022. Para este ciclo, está estabelecida uma gestão horizontal sem a definição de coordenador/a, vice-coordenador/a e/ou secretário/a.

“A Unilab possui a característica de ser uma das universidades que mais olha para a Assistência Estudantil, logo, a troca de experiências exitosas com as outras IFES é primordial para transpor os desafios que nos aguardam em 2022”, afirma a professora Larissa Nicolete.

Criado em 1987, o Fonaprace é órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Surgiu da necessidade das IFES de sistematizar o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). O Fórum é uma das mais importantes instâncias deliberativas concernentes às Políticas Estudantis no âmbito das IFES.

CONTEÚDO RELACIONADO