Curso Básico de Esperanto – Baznivela Kurso de Esperanto, Internacia Lingvo (QECR – Quadro Europeu comum de referência – A1 – iniciantes) está com oferta de 20 vagas. Inscrições até 03/01!

Data de publicação  15/12/2021, 09:05

O Núcleo de Línguas (NucLi), vinculado ao Instituto de Linguagem e Literaturas (ILL/Unilab), está com inscrições abertas para o Curso Básico de Esperanto – Baznivela Kurso de Esperanto, Internacia Lingvo (QECR – Quadro Europeu comum de referência – A1 – iniciantes), com 20 vagas.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet, até dia 03 de janeiro de 2022.

Inscreva-se JÁ!

O curso básico de esperanto ocorrerá ao sábados, das 9h às 11h da manhã, serão 15 encontros, de 08 de janeiro a 16 de abril de 2022.

A oferta remota do Curso Básico de Esperanto impõe-se em decorrência do contexto de pandemia de Covid-19, diante o que as atividades de ensino e aprendizagem da língua internacional dar-se-ão exclusivamente via plataformas Google Meet e Google Classroom.

O Grupo de Língua e Cultura Esperantista da Unilab (Gliceu), por meio desta nova oferta junto ao Núcleo de Línguas da Unilab/NucLi, busca a retomada de suas atividades, mais uma vez fomentando e divulgando a Língua Neutra Internacional no seio da integração da lusofonia afro-brasileira e da comunidade local. O curso vem no atendimento da apresentação do Esperanto, do seu projeto de língua neutra voltada para a comunicação internacional, de fácil aprendizagem, bem como no propósito de difusão da cultura esperantista de paz e entrelaçamento dos povos, em nível básico-introdutório, correspondente ao Quadro Europeu comum de referência – A1 – iniciantes, no qual deverão ser desenvolvidas as habilidades básicas da língua (aŭskulti, paroli, legi kaj skribi bazajn strukturojn).

Vagas

Serão disponibilizadas 20 vagas. Das quais 10 (dez) serão prioritariamente destinadas a estudantes, técnicas/os e docentes oriundas/os dos países parceiros do projeto da Unilab (Palops e Timor-Leste). 01 (uma) será prioritariamente destinada a pessoa trans ou travesti. 02 (duas) prioritariamente a pessoas com deficiência. 02 (duas) prioritariamente a pessoas de comunidades indígenas e remanescentes de quilombolas. 05 (cinco) serão amplamente ofertadas às comunidades externa e acadêmica da Unilab. O preenchimento das vagas dar-se-á por ordem de inscrição. Em caso de não preenchimento das vagas preferenciais, as mesmas serão reofertadas às pessoas interessadas em lista de espera.

Outras informações no site do NucLi/ILL/Unilab.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO