Unilab celebra dia da independência de Cabo Verde, no dia 05/07, com hasteamento da bandeira cabo-verdiana

Data de publicação  04/07/2022, 14:57

Em 5 de julho de 1975, a República de Cabo Verde conquistou sua independência de Portugal. E, para comemorar o 47º aniversário da proclamação, a Associação dos Estudantes Cabo-Verdianos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e a Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), fará o hasteamento da bandeira no dia 5 de julho, às 10h, no campus da Liberdade, de forma a celebrar esse dia tão importante para o país.

“Esse dia é considerado unanimemente pelos cidadãos cabo-verdianos a data maior, um marco importante e histórico para o arquipélago. Nós, estudantes da Unilab, enquanto cidadãos cabo-verdianos, não deixaremos que esta data tão importante e memorável seja esquecida e passada despercebida”, declararam os membros da associação.

CONTEÚDO RELACIONADO