12 anos da Lei de Criação da Unilab

Data de publicação  19/07/2022, 11:09

Celebrando os 12 anos da Lei de Criação da Unilab, neste dia 20. Participe!

Na última quarta-feira, dia 20 de julho de 2022, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – instituída pela Lei 12.289/2010, celebra 12 anos da sua Lei de Criação.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) desenvolveu uma programação especial para comemorar este projeto exitoso, que envolve todos da comunidade universitária: discentes, docentes, Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) e colaboradores terceirizados.

Vejam a programação!

A Unilab

A Unilab tem o objetivo de ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas de conhecimento e promover a extensão universitária, tendo como missão institucional específica formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.

Sua atuação é baseada na cooperação internacional, pelo intercâmbio acadêmico e solidário com países membros da CPLP, especialmente os países africanos, pela composição de corpo docente e discente proveniente do Brasil e de outros países, bem como pelo estabelecimento e execução de convênios temporários ou permanentes com outras instituições da CPLP.

Conheça a íntegra da Lei nº 12.289/2010

CONTEÚDO RELACIONADO