Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso “O ensino de filosofia e a reafricanização das mentes” tem primeiro encontro dia 11 (quinta-feira)

Data de publicação  25/07/2022, 15:05
Postagem Atualizada há 1 dia
Saltar para o conteúdo da postagem

O curso de Extensão o “Ensino de Filosofia e a Reafricanização das Mentes” está com inscrições abertas até hoje, sexta-feira (5), pelo Sig Unilab.

O curso abre 25 vagas voltadas para o público externo (professores de Filosofia da Educação Básica e estudantes de filosofia) e 25 vagas para o público da Unilab (discentes e técnico-administrativos).  As aulas serão ministradas no formato remoto, pelo Google Meet, e acontece às quintas-feiras, das 14h às 17h. No total, são 30 horas de curso.

A partir de 11 de agosto, em encontros quinzenais, acontece o curso de extensão O ensino de filosofia e a reafricanização das mentes, que será ministrado pelo docente do Instituto de Humanidades e Letras/ campus dos Malês, Ricardo Matheus Benedicto. O curso visa preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico, no que diz respeito à formação do docente de filosofia, ao oferecer aprofundamento em conteúdos de filosofia africana, bem como uma análise crítica do eurocentrismo presente na filosofia tradicional.

Docente

O professor Ricardo Matheus Benedicto possui graduação e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela FEUSP. Ele atualmente é professor do Instituto de Humanidades e Letras, do campus dos  Malês, e é  coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada.

CONTEÚDO RELACIONADO