Inscrições até 17 de agosto, no curso “O ensino de filosofia e a reafricanização das mentes”.
O curso de extensão O ensino de filosofia e a reafricanização das mentes, que será ministrado pelo docente do Instituto de Humanidades e Letras (IHL/campus dos Malês/BA), Ricardo Matheus Benedicto.
Os interessados devem realizar sua inscrição pelo Sig Unilab, até hoje, quarta-feira (17 de agosto).
Em encontros quinzenais, o curso visa preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico, no que diz respeito à formação do docente de filosofia, ao oferecer aprofundamento em conteúdos de filosofia africana, bem como uma análise crítica do eurocentrismo presente na filosofia tradicional.
O curso abre 25 vagas voltadas para o público externo (professores de Filosofia da Educação Básica e estudantes de filosofia) e 25 vagas para o público da Unilab (discentes e técnico-administrativos). As aulas serão ministradas no formato remoto, pelo Google Meet, e acontece às quintas-feiras, das 14h às 17h. No total, são 30 horas de curso.
O professor Ricardo Matheus Benedicto possui graduação e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela FEUSP. Ele atualmente é professor do Instituto de Humanidades e Letras, do campus dos Malês, e é coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Inscrições abertas para o Congresso Santas & Heréticas: gênero, religião e poder, que acontece em Salvador (BA) – de 8 a 10/02
- Inscrições até dia 23 para seleção de bolsistas de pós-graduação do Projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP (Consan/Unilab)
- Docente da Unilab apresenta ferramenta para pesquisa histórica em artigo
- Representantes de instituições públicas de ensino superior na Bahia, entre elas a Unilab, reuniram-se com o governador eleito do estado
- Debate “Realismo e Pragmatismo: os desafios da política externa para a África no novo governo Lula” será dia 08/12