Inscrições até 17 de agosto, no curso “O ensino de filosofia e a reafricanização das mentes”.

Data de publicação  25/07/2022, 15:05

O curso de extensão O ensino de filosofia e a reafricanização das mentes, que será ministrado pelo docente do Instituto de Humanidades e Letras (IHL/campus dos Malês/BA), Ricardo Matheus Benedicto.

Os interessados devem realizar sua inscrição pelo Sig Unilab, até hoje, quarta-feira (17 de agosto).

Em encontros quinzenais, o curso visa preencher uma lacuna que existe no meio acadêmico, no que diz respeito à formação do docente de filosofia, ao oferecer aprofundamento em conteúdos de filosofia africana, bem como uma análise crítica do eurocentrismo presente na filosofia tradicional.

O curso abre 25 vagas voltadas para o público externo (professores de Filosofia da Educação Básica e estudantes de filosofia) e 25 vagas para o público da Unilab (discentes e técnico-administrativos). As aulas serão ministradas no formato remoto, pelo Google Meet, e acontece às quintas-feiras, das 14h às 17h. No total, são 30 horas de curso.

Docente

O professor Ricardo Matheus Benedicto possui graduação e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela FEUSP. Ele atualmente é professor do Instituto de Humanidades e Letras, do campus dos  Malês, e é  coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada.

CONTEÚDO RELACIONADO