II Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente (II CIEF) está com inscrições abertas até dia 15 de agosto

Data de publicação  28/07/2022, 10:14

Em outubro, dias 18 a 21, docentes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participarão do II Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente (II CIEF), de modo remoto.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Diversidade e Docência (EDDocência/Unilab), como ação de extensão do Projeto de Extensão PJ129-2022 – “Ensino e Formação Docente: interação dialógica entre a Unilab e a sociedade”, submetido e aprovado por meio do Edital Proex nº 04/2021 – Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac/Unilab).

Evento científico que congrega pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós graduação, técnicos da educação e demais interessados em refletir – a partir do diálogo entre a universidade e a escola da educação básica – sobre docência e formação em tempos de crise: esperançar e resistir.

A formação de professores tem se constituído mundialmente como uma importante pauta ao longo das últimas décadas, tendo em vista as transformações ocorridas na sociedade contemporânea, que dizem respeito à evolução científica, tecnológica, associadas ao rápido desenvolvimento das tecnologias digitais da informação e comunicação.

Na Conferência de abertura, teremos a presença da pedagoga e professora Selma Garrido Pimenta, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) – Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedagogia – campo epistemológico, de formação e de práxis; Didática; Formação de Professores; e Pesquisa em Educação. As pesquisas mais recentes são no campo da Pedagogia Universitária e Docência no Ensino Superior.

Prorrogado o prazo de inscrições, até dia 15 de agosto.

Os interessados em submeter a proposta de minicurso ou oficina, podem participar preenchimento do Formulário Eletrônico

As oficinas e os minicursos serão realizados dia 18 (terça-feira, a tarde) e dia 19 (quarta-feira, a noite), em formato síncrono, via plataforma Zoom ou Google Meet, com duração de 2h.

Para participar do evento com apresentação de trabalho, os interessados poderão inscrever-se até dia 15 (segunda-feira), acessando o site do II CIEF!

Siga o canal do @cief_Unilab para ficar atualizado.

Matéria relacionada: Proex divulga resultado parcial da análise dos projetos submetidos ao Edital nº 04/2021 – Pibeac 2022; I Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente reúne 835 participantes e mais de 400 trabalhos; Inscrições abertas para submissão de trabalhos e/ou participação no Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente.

Palavra-chave