Casa Encantada celebra seu 5º aniversário com programação diversificada em Redenção e Fortaleza/CE

Data de publicação  17/10/2022, 12:55
Postagem Atualizada há 1 ano
5º aniversário da Casa Encantada

No dia 11 de setembro, a equipe do Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi/Unilab) e da 6ª Ciranda Paulo Freire celebraram o quinto ano de atividades, vivências artísticas, lúdicas e culturais, além das diferentes atuações junto ao seu público infantil, famílias e comunidade da Casa Encantada.

Neste dia especial, foram realizadas diversas ações, como: oficinas de Tricot de Dedo, Pintura em Aquarela, Pintura Corporal Indígena e de boneca Abayomi, com crianças atendidas pelo projeto que frequentam a casa de segunda a sexta, das 13h as 17h, bem como com a presença de crianças das Escolas Municipais de Redenção, Edmilson Barros e Sebastião José.

Participaram também da comemoração, os docentes da nossa universidade (Unilab), os da Universidade Federal do Ceará (UFC), além da parceria dos professores da rede municipal de Redenção.

No mesmo dia, no período da tarde e início da noite, (17h30 às 18h30), as equipes da Ciranda e a Casa Encantada foram à Praça do Obelisco, no centro de Redenção/CE, para aproximar as atividades do evento ao público da cidade, visando principalmente a participação das crianças.

Atividades na Praça do Obelisco, em Redenção/CE

E para encerrar as atividades na universidade, no turno da noite, neste mesmo dia 11/09, foram realizadas as mesmas oficinas acima citadas com estudantes dos cursos de licenciatura que estudam no período da noite. Proporcionando experiências artísticas e culturais na formação de docentes.

“Pensamos nesses espaços buscando esse encontro com as múltiplas linguagens, com a arte que permeia a vida e que dá sentido a ela”. destacou Jeannette Ramos, professora e coordenadora do evento (Ciadi/Unilab e UFC).

Tiago Freitas, um dos organizadores, reforça que “Atividades artísticas como estas são muito importantes para a formação dos/as futuros/as educadores/as. Elas estimulam a capacidade de criar, reinventar, poetizar a vida e, formar educandos a partir da arte-educação”.

A programação continuou em Fortaleza, neste último sábado (15/10), a Ciranda da Criança Paulo Freire, ocorrido no Parque do Cocó (Adahil Barreto).

Os votos das crianças é que a CASA ENCANTADA celebre 10, 100, 1000 anos.

Sobre o CIADI

O Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi/Unilab) foi criado em 2013, em 2014 conseguimos em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) as bolsas pro-Ciadi/Propae e que a Casa Encanta é resultado da parceria com a Secretaria de Educação do município de Redenção, fundada em 2018.

CONTEÚDO RELACIONADO