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Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras oferta vagas de monitorias nas disciplinas dos cursos de Letras Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades do (IH/Unilab)

Data de publicação  20/10/2022, 08:23
Postagem Atualizada há 2 anos
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O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL), através do projeto “Desempenho Acadêmico Nota 10”, oferta monitorias nas disciplinas dos cursos de Letras Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades, vinculados ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab).

Para realizar o agendamento, entre em contato por e-mail com nossa equipe de monitores. Confira a baixo:

Para outras informações visite a página do Pethl/Unilab ou entre em contato pelo e-mail: pethl@unilab.edu.br.

O Instagram do Programa é @pethldaunilab. E atividades já realizadas estão no canal do Youtube do Pethl.

Sobre o PETHL

A proposta da formação de grupo “PET respeito à diversidade cultural: o papel da lógica e da retórica na constituição do eu cidadão”, locada na Área de Humanidade e Letras da Unilab, tem como objetivo fortalecer as práticas interdisciplinares focadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, envolvendo os alunos, docentes e comunidade. A proposta prevê a formação do aluno para o exercício da cidadania, o que exige o desenvolvimento das competências lógica e retórica. A lógica aqui é entendida como investigação acerca do modo pelo qual o pensamento ocorre na mente humana e em linguagem natural. Embutir nossos pensamentos e crenças em argumentos que os justifiquem constitui um exercício de cuidado com o “outro”, uma vez que estamos oferecendo a ele subsídios para que “aceite”, “rejeite”, “reformule”, “comente”, “colabore” com aquilo que acreditamos, o que é necessário para que as pessoas coletivamente se reconheçam como membros de uma sociedade que constitui uma construção global. Por sua vez, a competência retórica concerne à capacidade de gerenciar e superar conflitos, construindo normas negociadas de convivialidade, o que é indispensável às situações de interdependências internacionais.

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