Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10 realiza, nos dias 25 e 27 de outubro, as oficinas temáticas. Participe!

Data de publicação  21/10/2022, 09:28
Postagem Atualizada há 1 ano

O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realiza, nos dias 25 e 27 de outubro, as oficinas temáticas do “Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10”.

Inscreva-se pelo formulário eletrônico, agora!

Para ministrar as atividades, foram convidados a professora Geórgia Maria Feitosa e Paiva que abordará a seguinte temática: “Construção de pré-projeto: por onde devo começar?”, na terça-feira (25), a partir das 15h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco III, sala 216, em Acarape/CE.

Para a segunda oficina, no dia 27 (quinta-feira), às 14h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco III, sala 216, o professor Fábio Fernandes Torres ministrará sobre: “Diversidade linguística e ensino de língua portuguesa: uma proposta sócio-histórica para a abordagem da variação linguística em sala de aula”.

As oficinas serão realizadas de modo presencial e acontecerão na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape- CE.

Para outras informações visite a página do Pethl/Unilab ou entre em contato pelo e-mail: pethl@unilab.edu.br.

O Instagram do Programa é @pethldaunilab. E atividades já realizadas estão no canal do Youtube do Pethl.

Sobre o PETHL

A proposta da formação de grupo “PET respeito à diversidade cultural: o papel da lógica e da retórica na constituição do eu cidadão”, locada na Área de Humanidade e Letras da Unilab, tem como objetivo fortalecer as práticas interdisciplinares focadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, envolvendo os alunos, docentes e comunidade. A proposta prevê a formação do aluno para o exercício da cidadania, o que exige o desenvolvimento das competências lógica e retórica. A lógica aqui é entendida como investigação acerca do modo pelo qual o pensamento ocorre na mente humana e em linguagem natural.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO