“Ethereum no Brasil: Criptomoedas, finanças descentralizadas e a nova internet” é tema do II Ciclo de Ações dos Projetos Inovando Unilab e Empreender Unilab, dia 1º/11. Participe!

Data de publicação  27/10/2022, 09:01
Postagem Atualizada há 1 ano

Próxima terça-feira (1º/11), o II Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab traz a temática: “Ethereum no Brasil: Criptomoedas, finanças descentralizadas e a nova internet”, apresentada pelo Evandro de Souza Martins, a partir das 14h, no formato on-line, transmitida através da plataforma Even3.

Inscreva-se pelo site do evento!

A palestra visa fortalecimento do processo de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da nossa universidade. Além de educar os jovens sobre uma grande revolução financeira que está sendo construída por desenvolvedores do mundo inteiro, as finanças descentralizadas chegam nos espaços acadêmicos graças à Ethereum foundation, segunda criptomoeda mais usada no mundo, através do núcleo de desenvolvimento Zaeon. O objetivo da palestra é apresentar o mundo de criptoativos e como eles podem solucionar problemas financeiros, éticos e morais da sociedade sem a necessidade de governos ou monopólios, e galgar novos talentos para atuar juntamente ao desenvolvimento da internet do futuro: web3.

Sobre o convidado

Engenheiro de software da Ethereum Foundation. Especializado em engenharia de software com atuação em blockchains e criptoativos e foco em desenvolvimento Web 3.0. Possui experiência com empresas e grupos americanos.

Este Ciclo tem como público alvo a comunidade acadêmica da Unilab e terá uma duração de 3 meses, tendo seu início em 27 de setembro de 2022 e encerramento em 13 de dezembro de 2022. Serão realizadas atividades presenciais, que irão ocorrer no auditório do campus Auroras, e atividades on-lines síncronas, que serão transmitidas nesta plataforma.

Outras Contato da Coordenação de Inovação Tecnológica (CTI) para dúvidas e/ou informações: cit@unilab.edu.br

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO