Acompanhe as informações da seleção do Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Unilab (Ingresso em 2023)

Data de publicação  15/12/2022, 11:38
Postagem Atualizada há 1 ano

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGENF/Unilab), vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), abrirá prazo de inscrições, no início de 2023 (de 2 a 8 de janeiro), para o ingresso no Mestrado Acadêmico em Enfermagem, no próximo ano de 2023.

Conforme o certame, Edital de Seleção MAENF – 02/2022, são 20 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: 1) Práticas do Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos; e 2) Tecnologias no Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos.

A área de concentração do Mestrado Acadêmico em Enfermagem (Maenf/Unilab) é designado aos profissionais de Saúde e Enfermagem no cenário dos países lusófonos.

Orientações quanto Inscrições:

Conforme o Edital de Seleção MAENF – 02/2022, o número de vagas oferecidas serão assim distribuídas: 14 vagas (70%) para Ampla Concorrência, das quais, 13 vagas são para ampla concorrência e 1 (uma) para vagas de estudantes estrangeiros; 04 vagas (20%) para Políticas de Ações Afirmativas – candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência; e 02 vaga (10%) para Políticas de Ações Afirmativas (categorias específicas) – candidatos de baixa renda, egressa de escola pública e autodeclarada quilombola; candidatos de baixa renda, egressa de escola pública e autodeclarada membro de outros povos e comunidades tradicionais; candidatos de baixa renda, egressa de escola pública e autodeclarada pessoa com identidade trans e candidatos de baixa renda, egressa de escola pública e autodeclarada cigana.

No prazo de 02 a 08 de janeiro de 2023, serão aceitas as inscrições aos habilitados à inscrição portadores do título de graduação em Enfermagem ou alunos concludentes do último semestre de cursos (Bacharelado em Enfermagem) reconhecidos pelo Ministério da Educação do Brasil. Os portadores de títulos de graduação obtidos no Exterior e ainda não reconhecidos no Brasil deverão apresentar a documentação relativa ao reconhecimento do título obtido no ato da matrícula, sob pena de perda da vaga no ato da matrícula.

Os alunos concludentes deverão entregar junto aos documentos de inscrição, uma declaração de que é concludente, assinada pelo coordenador do curso. Esta declaração deverá ser substituída pelo diploma ou documento equivalente até a data da matrícula.

Projeto de Pesquisa
O projeto apresentado deverá expressar, além da problemática da pesquisa, a capacidade do candidato em elaborar uma proposta coerente, evidenciando a sua familiaridade com os temas relacionados às Linhas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Unilab. A Introdução do Projeto de Pesquisa deve conter impacto na sociedade e o caráter inovador do projeto de pesquisa.

Conforme cronograma, além do prazo de inscrições, de 02 a 08 de janeiro de 2023, a homologação das inscrições, tem previsão para divulgação, dia 10/01. A análise do projeto será de 13 a 16/01. A aplicação da prova escrita será no dia 20 de janeiro. A Entrevista acontece dias 30 e 31 de janeiro e a divulgação do resultado dos recursos e do resultado final da seleção tem previsão para o dia 16 de março de 2023.

Contato via email: (ppgenf@unilab.edu.br) ou no site do MAENF.

Acompanhe as informações do cronograma na página do Edital 02/2022 MAENF.

Homologação das Inscrições – Resultado Parcial [10/01/2023]

Homologação das Inscrições – Resultado  Final [12/01/2023]

Outras informações:

Nota máxima: curso de Enfermagem é o único nas regiões Norte e Nordeste a obter nota 5 no Guia da Faculdade

CONTEÚDO RELACIONADO