Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Maenf/Unilab) realizará o Encontro Pedagógico 2023 – dias 06, 10 e 11/03. Participe!

Data de publicação  13/02/2023, 12:32
Postagem Atualizada há 1 ano
Saltar para o conteúdo da postagem

Nos dias 06, 10 e 11 de março, será realizará o Encontro Pedagógico 2023 do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Maenf), com encontro presencial (no Campus das Auroras, em Redenção/CE), outro on-line (plataforma do Google Meet) e, para finalizar, um dia de lazer.

As temáticas têm foco nas avaliações do programa com a participação das docentes: Ana Karina Pinheiro, coordenadora da Área de Enfermagem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação do Brasil (MEC) e Anne Fayma Lopes Chaves, docente do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Unilab.

Confira a programação:

As inscrições

O público-alvo são os docentes do Mestrado Acadêmico em Enfermagem, tendo em vista que é um encontro pedagógico, logo, todos os docentes foram convidados e irão se inscrever ao responder o e-mail que foi enviado para eles.

Sobre as convidadas:

Ana Karina Bezerra Pinheiro é enfermeira, possui Mestrado e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará. É docente da UFC e professora visitante sênior na University of Dundee – Escócia com financiamento Capes/Print. Foi coordenadora e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFC e está na vice-direção da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem/UFC. Atua principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, educação em saúde, saúde sexual e reprodutiva, vulnerabilidades em saúde, prevenção do câncer cérvico uterino, IST/aids e cuidado obstétrico.

Anne Fayma Lopes Chaves é enfermeira, docente do ICS/Unilab e especialista em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestrado e doutorado em Enfermagem. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Unilab e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva (NEPPSS/UFC). Além da coordenadoria do Grupo de Pesquisa em Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva do Curso de Enfermagem (PROSSER/Unilab). Atua na área de Saúde da Mulher e na Saúde do Adulto.

A área de concentração do MAENF-Unilab é designada Saúde e Enfermagem no cenário dos países lusófonos. O curso tem como missão a formação de enfermeiros capacitados a desenvolverem atividades de ensino e pesquisa na área da Saúde e Enfermagem. O enfoque do curso está voltado à produção de conhecimento sobre práticas de saúde e o cuidado de enfermagem com diferentes grupos (indivíduos, famílias e comunidades), considerando o contexto epidemiológico, social, sanitário e de saúde presentes nos países lusófonos.

Para atender à missão, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira tem como objetivo geral: produzir conhecimentos inovadores e socialmente relevantes na área de Saúde e Enfermagem no cenário dos países lusófonos, respeitando o rigor científico e os aspectos éticos da pesquisa.

Outras informações consulte o site do MAENF, pelo telefone: (85) 3332-6189 ou e-mail: ppgenf@unilab.edu.br.

Categorias
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO