Até domingo (26), inscrições para 09 vagas remanescentes no Curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Unilab

Data de publicação  28/02/2023, 19:29

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGENF/Unilab), vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), abrirá prazo de inscrições para o processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagem de vagas remanescentes, para o ano civil de 2023 e semestre letivo 2023.1, conforme Edital de Seleção MAENF – 01/2023.

Inscrições

O período de inscrição será de 20 a 26 de março de 2023, sendo enviado todos os documentos solicitados para a inscrição deverão ser entregues no ato da inscrição, exclusivamente por e-mail destinado a esse fim – (selecaomestradoenfermagem@unilab.edu.br), sob o título Inscrição para MAENF 2023.

Conforme o certame, Edital de Seleção MAENF – 01/2023, são 09 vagas, das quais: 06 vagas (70%) para Ampla Concorrência, das quais, 5 (cinco) vagas são para ampla concorrência e 1 (uma) para vagas de estudantes estrangeiros; 2 (duas) vagas (20%) para Políticas de Ações Afirmativas – candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência; e 1 (uma) vaga (10%) para Políticas de Ações Afirmativas (categorias específicas).

Vaga candidato estrangeiros

A vaga destinada ao estudante estrangeiro, será destinada a candidato internacional, oriundo dos seguintes países lusófonos, a saber: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

São duas linhas de pesquisa: 1) Práticas do Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos; e 2) Tecnologias no Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos.

A seleção dos candidatos consistirá na avaliação da capacidade do candidato, com base nas seguintes etapas:
1) Análise do projeto (Eliminatória)
2) Prova Escrita (Eliminatória)
3) Entrevista (Eliminatória)
4) Análise do Curriculum Vitae Modelo Lattes/CNPq (Classificatória)
5) Banca de heteroidentificação (Eliminatória)

A área de concentração do Mestrado Acadêmico em Enfermagem (Maenf/Unilab) é designado aos profissionais de Saúde e Enfermagem no cenário dos países lusófonos. O curso tem como missão a formação de enfermeiros capacitados a desenvolverem atividades de ensino e pesquisa na área da Saúde e Enfermagem. O enfoque do curso está voltado à produção de conhecimento sobre práticas de saúde e tecnologias do cuidado de enfermagem com diferentes grupos (indivíduos, famílias e comunidades), considerando o contexto epidemiológico, social, sanitário e de saúde presentes nos países lusófonos.

Contato via email: (ppgenf@unilab.edu.br) ou no site do MAENF.

CONTEÚDO RELACIONADO