Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Até domingo (26), inscrições para 09 vagas remanescentes no Curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Unilab

Data de publicação  28/02/2023, 19:29
Postagem Atualizada há 1 ano
Saltar para o conteúdo da postagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGENF/Unilab), vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), abrirá prazo de inscrições para o processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagem de vagas remanescentes, para o ano civil de 2023 e semestre letivo 2023.1, conforme Edital de Seleção MAENF – 01/2023.

Inscrições

O período de inscrição será de 20 a 26 de março de 2023, sendo enviado todos os documentos solicitados para a inscrição deverão ser entregues no ato da inscrição, exclusivamente por e-mail destinado a esse fim – (selecaomestradoenfermagem@unilab.edu.br), sob o título Inscrição para MAENF 2023.

Conforme o certame, Edital de Seleção MAENF – 01/2023, são 09 vagas, das quais: 06 vagas (70%) para Ampla Concorrência, das quais, 5 (cinco) vagas são para ampla concorrência e 1 (uma) para vagas de estudantes estrangeiros; 2 (duas) vagas (20%) para Políticas de Ações Afirmativas – candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência; e 1 (uma) vaga (10%) para Políticas de Ações Afirmativas (categorias específicas).

Vaga candidato estrangeiros

A vaga destinada ao estudante estrangeiro, será destinada a candidato internacional, oriundo dos seguintes países lusófonos, a saber: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

São duas linhas de pesquisa: 1) Práticas do Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos; e 2) Tecnologias no Cuidado em Saúde no cenário dos países lusófonos.

A seleção dos candidatos consistirá na avaliação da capacidade do candidato, com base nas seguintes etapas:
1) Análise do projeto (Eliminatória)
2) Prova Escrita (Eliminatória)
3) Entrevista (Eliminatória)
4) Análise do Curriculum Vitae Modelo Lattes/CNPq (Classificatória)
5) Banca de heteroidentificação (Eliminatória)

A área de concentração do Mestrado Acadêmico em Enfermagem (Maenf/Unilab) é designado aos profissionais de Saúde e Enfermagem no cenário dos países lusófonos. O curso tem como missão a formação de enfermeiros capacitados a desenvolverem atividades de ensino e pesquisa na área da Saúde e Enfermagem. O enfoque do curso está voltado à produção de conhecimento sobre práticas de saúde e tecnologias do cuidado de enfermagem com diferentes grupos (indivíduos, famílias e comunidades), considerando o contexto epidemiológico, social, sanitário e de saúde presentes nos países lusófonos.

Contato via email: (ppgenf@unilab.edu.br) ou no site do MAENF.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO