Equipe da Unilab faz visita institucional ao Centro de Inovação Sesi/CE, para buscar possíveis parcerias

Data de publicação  15/02/2023, 10:12
Postagem Atualizada há 1 ano

Integrantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizaram visita institucional ao Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança (CIS), na última terça-feira (14/02). O CIS localiza-se em Maracanaú/Ceará e conta com uma equipe multidisciplinar que trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria, relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho. A visita institucional teve como objetivo conhecer o trabalho e a estrutura do CIS e buscar possíveis parcerias.

Na oportunidade, a equipe da Unilab foi apresentada à estrutura do Centro de Inovação, conhecendo o Habitat de Inovação do SENAI, que abriga empresas, espaços de coworking e estúdio de gravação. Também foram apresentados laboratórios, equipamentos, inovações desenvolvidas no espaço e ao fluxo de trabalho do CIS. Além disso, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Henrique Lopes Pinheiro, fez uma breve apresentação da Unilab para a equipe do CIS, apresentando seu histórico e estrutura.

Representando a Unilab estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Henrique Lopes Pinheiro; o coordenador de Inovação Tecnológica, Daniel Silva Alves; o gerente da Divisão de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, professor Alexandre Oliveira Lima; a técnica da Coordenação de Inovação Tecnológica, Raíssa Mesquita Braga; e o diretor do Instituto de Ciências da Saúde, professor Thiago Moura de Araújo.

A reunião foi resultado de uma articulação do professor Alexandre Oliveira Lima, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Unilab e Gerente da Divisão de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, com Bruno Simões, Coordenador de PD&I do CIS.

CONTEÚDO RELACIONADO