Até dia 28, inscrições abertas para 16 vagas no Mestrado em Antropologia (PPGA-UFC/Unilab)

Data de publicação  27/02/2023, 11:52
Postagem Atualizada há 1 ano

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) abrem inscrições – de 27/02 a 28/03 – para 16 vagas no processo seletivo para Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia (curso de Mestrado – turma 2023), conforme edital nº 01/2023 – PPGA (Unilab/UFC).

Sobre o curso

O Programa Associado de Pós-Graduação stricto sensu em Antropologia (PPGA-UFC/Unilab), torna pública a abertura do processo seletivo aos candidatos ao curso de Mestrado em Antropologia, especificado neste Edital, com ingresso no semestre letivo 2023.2 e prazo máximo de conclusão em 24 meses. Visa a formar pesquisadores e docentes capazes de gerar conhecimento antropológico em sintonia com o debate contemporâneo nas Ciências Sociais e na Antropologia em particular.

Confira o edital nº 01/2023!

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 27/02 a 28/03, pelo preenchimento dos formulários de inscrição, disponíveis no anexo I, página 21, do edital nº 01/2023. A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição, unicamente pelo e-mail destinado, exclusivamente, para esse fim, conforme indicado abaixo, sob o título “inscrição para seleção PPGA 2023”, via e-mail: (selecaoppga2023@gmail.com).

Poderão se inscrever candidatos graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (Mec), na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política).

O regime de aulas do curso de mestrado, para as/os candidatas/os aprovadas/os, será definido posteriormente, de acordo com os calendários acadêmicos da UFC e da Unilab. As aulas serão realizadas em ambas as universidades e em dias diferentes.

Outras informações na página do Mestrado em Antropologia (UFC/Unilab) ou via e-mail: (ppgaufcunilab@ufc.br).

Para informações junto à Unilab, entre em contato com a secretaria do Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia do Instituto de Humanidades (IH), via e-mail: (secretariappga@unilab.edu.br) ou telefone: (85) 3332 – 6215.

CONTEÚDO RELACIONADO