Lançamento da obra angolana acontece hoje (segunda-feira, 28), às 19h, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE

Data de publicação  25/08/2023, 11:30
Postagem Atualizada há 8 meses

Na noite de hoje (segunda-feira, 28), das 19h às 21h, será lançado a coletânea “Novos Escritores Angolanos: Geração 90″, com Mbiavanga Adão Garcia, diretor editorial da Editora Terapia Lírica e responsável pelo projeto, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A ação está relacionada à Coordenação de Arte e Cultura (Coac), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do projeto institucional de extensão “IndependênciaS”, que apoia ações culturais de coletivos ligados aos países parceiros CPLP da Unilab.

Sobre a obra

A coletânea “Novos Escritores Angolanos: Geração 90” reúne uma diversidade de jovens talentos angolanos, com maioria de estudantes da Unilab. E a universidade desempenha um papel central ao fornecer um espaço para a realização do lançamento da coletânea no auditório, após aprovação pelo departamento responsável.

A obra é fruto da colaboração entre esses autores e a editora Terapia Lírica. Através do selo editorial Afrobooks, esta coletânea celebra a literatura contemporânea angolana e homenageia os primeiros movimentos literários do país.

O projeto foi idealizado por Mbiavanga Adão Garcia, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGLin-Unilab) – Mestrado em Estudos da Linguagem (MEL), o qual coordenou todas as etapas: organização, seleção, edição, diagramação, revisão, design e demais aspectos necessários para a criação da obra.

“Agradeço a oportunidade de compartilhar informações sobre a coletânea “Novos Escritores Angolanos: Geração 90″ e esclarecer as questões levantadas. Estou animado com a oportunidade de destacar esses talentosos autores e suas contribuições para a literatura contemporânea angolana” – Mbiavanga Adão Garcia

CONTEÚDO RELACIONADO