“Encontro Oralidades & Narrativas em Diálogo“ é a participação da Unilab na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará (de 11 a 20/11). Prestigie nosso estande oficial!
O encontro da Unilab na Bienal, esse ano, muda de nome. Para contemplar ainda mais a diversidade de línguas, vivências e povos presentes na Universidade – passa a se chamar: Encontro Oralidades & Narrativas em Diálogo.
Outra ação da Unilab na Bienal é a participação da Semana Internacional de Letras da Unilab (SILU), com o tema “Onjango: por um ensino de línguas amefricano”, promovida pelo Instituto de Letras e Literaturas (ILL). Esta ação acontecerá na Unilab, em Redenção e Acarape/CE, no período de 16 a 18/11.
Participação da Unilab
No período do evento (de 11 a 20/11), o Estande Oficial da Unilab, conta com a presença dos estudantes apresentando o projeto da universidade, sua forma de contribuição para a interiorização e internacionalização das ações de graduação, ensino e pesquisa, além de lançamentos de livros da comunidade universitária (docentes e acadêmicos).
Projeto Rotas das Culturas
Além da programação, teremos a ação do Projeto Rotas das Culturas que levará, nos dois finais de semana da bienal, os grupos de estudantes interessados em aproveitar e curtir a programação da 14ª edição da Bienal do Livro do Ceará.
Curta a Programação (arquivo em pdf)!
No dia 14 (segunda-feira), pela manhã, dentro do “Bienal a Dentro”, que leva escritores e autores ao Centro Cultural Carolina Maria de Jesus, no campus das Auroras, em Redenção/CE, os escritores Daniel Munduruku e Ademário Payayá para uma roda de conversa, com o coletivo de estudantes indígenas da Unilab.
Em destaque, a Semana Internacional de Letras da Unilab (SILU), com o tema “Onjango: por um ensino de línguas amefricano”, acontecerá no período de 16 a 18/11, promovida pelo Instituto de Letras e Literaturas (ILL) e parceria entre a Unilab e a Secretária de Cultura do Ceará, com participação de diversos autores na programação da VII SILU.
Curiosidade
Onjango – é uma palavra de origem angolana, da língua Umbubdu. Esta língua é muito falada nas províncias do Sul e centro SUL de Angola. Em português significa “casa de conversa (jango) lugar de encontro para conversa”, reunião ou encontro para resolver problema. Neste sentido onjango é um lugar de conversa, partilha de conhecimentos, lugar de resolução de problemas e/ou ensinamentos. Escrita correta – Onjango. Pronúncia correta – Ondjango. “ONJANGO: Por um ensino de Línguas Amefricano”.
Apresentações culturais e artísticas
No contexto artísticos e cultural, a participação de vários grupos na Arena da Juventude e no Café Literário, nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), os quais foram convidados pela curadoria da Bienal.