VII Semana Internacional de Letras da Unilab/CE acontece nos dias 16 a 18/11

O evento acontece no campus das Auroras, em Redençao/CE, e na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE

Data de publicação  24/10/2022, 10:43
Postagem Atualizada há 1 ano

A sétima edição da Semana Internacional de Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)/Ceará – SILU – acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, no campus das Auroras, em Redençao/CE, e na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

As inscrições e a submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 5 de novembro, no site do evento, que pode ser acessado neste link.  Minicursos, grupos de discussão, mesas redondas, apresentação de trabalhos, conferências, além de atividades culturais compõem a programação da SILU que, este ano, traz como tema “OJANGO: por um ensino de línguas amefricano”.

“Foi da proposta de estudantes dos Cursos de Letras (Língua portuguesa e Língua inglesa) do Instituto de Linguagens e Literaturas, na Unilab/Ceará, que surgiu o tema desta SILU – ONJANGO: por um ensino de línguas amefricano – a partir da palavra ONJANGO, que em Umbundo, língua africana falada em Angola, significa lugar de conversa, de resolução de problemas e partilha de conhecimentos, e do conceito de ‘amefricanidade’, segundo Lélia Gonzalez em seu artigo ‘A categoria político-cultural de amefricanidade’, de 1988”, contextualiza a comissão organizadora do evento.

Ainda segundo a comissão, a programação da SILU procurou ser a mais diversificada possível, recebendo as demandas de discentes e docentes. Esta edição do evento é a primeira que acontece no formato presencial, após a pandemia de covid-19.

>Confira aqui a programação completa da SILU, que também pode ser acessada no site do evento.

Chamada de inscrição para exposição de linguagens artísticas

Estão abertas as inscrições para exposição de linguagens artísticas dos alunos da Unilab, que irá acontecer durante a Semana Internacional de Letras. Discentes interessados devem inscrever-se por meio deste link.

CONTEÚDO RELACIONADO