Lançamento da Coletânea Volume 2 da Editora Afrobooks será dia 17/07, a partir das 14h, no auditório do campus da Liberdade

Data de publicação  16/07/2024, 09:26
Postagem Atualizada há 22 horas

No dia 17 de julho, das 14h às 17h, no auditório do campus da Liberdade (CE) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), acontece o lançamento da  Coletânea dos novos escritores angolanos Geração 90. Vol 2. O livro será lançado pela Editora Afrobooks – iniciativa composta por estudantes da Unilab dedicados ao mercado editorial, às diversas culturas africanas e à promoção das literaturas africanas em língua portuguesa. O evento é aberto ao público.

Sobre a Coletânea Volume 2:

Este volume é uma celebração da diversidade literária africana, reunindo obras de autores contemporâneos independentes angolanos. A coletânea busca reafirmar as vozes desses escritores no mercado editorial mundial e, em especial, no Brasil, destacando todas as formas de manifestação cultural. O objetivo da Coletânea dos novos escritores angolanos Geração 90. Vol 2 é promover o intercâmbio cultural e valorizar as literaturas em língua portuguesa criadas por autores africanos independentes.

Composta por 16 autores dentre eles, 8 mulheres e  8 homens e totalizando 198 páginas, esta coletânea oferece diferentes estilos literários, incluindo poesia, prosa, contos, reflexão, autoajuda e o afrofuturismo. Além disso, conta com uma seção dedicada a autores anônimos, que optaram por permanecer sem identificação, mas cuja presença é sentida através de seus textos.

Organizado, editado e publicado pela Afrobooks, o volume 2 foi coordenado pelo diretor Pau de Cabinda, que garantiu uma seleção representativa da literatura angolana contemporânea. O livro também apresenta uma mistura do português de Angola (PA) com o português do Brasil (PB), proporcionando ao leitor uma experiência linguística única. Como um bônus especial, a coletânea inclui gírias tipicamente angolanas e expressões das línguas nacionais de Angola, ampliando ainda mais a autenticidade e a riqueza cultural da obra. Esses elementos completam um acervo representativo do que é a diversidade literária angolana, tanto dentro quanto fora de suas fronteiras.

Sobre os autores

CONTEÚDO RELACIONADO