Coordenação de Arte e Cultura

A Coordenação de Arte e Cultura (CAC) assume a premissa institucional de fomentar a fruição, o desenvolvimento, a difusão e a articulação da produção artístico-cultural da UNILAB. Através da PROEX, a CAC contribui com o assessoramento da Administração Superior na gestão da política cultural da instituição e contribui para a memória e a preservação de seu patrimônio cultural. Colabora com o fortalecimento, a criação e a implementação de diretrizes, metas e ações acadêmico-sociais no campo das artes e da cultura da UNILAB. Coordena e operacionaliza os projetos:

  • UNILAB Cultural – projeto contínuo de divulgação e fruição de apresentações artístico-culturais e desenvolvimento em arte e cultura através de processos formativos que busca promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cultura produzida no Ceará, com foco na produção da região do Maciço de Baturité.
  • Projeto Independências – projeto que articula desenvolvimento científico e atividades artístico-culturais alusivas às comemorações das independências dos países da cooperação UNILAB e da restauração da independência de Timor-Leste, além de atividades relacionadas às datas significativas dos países parceiros.
  • Festival das Culturas da UNILAB – projeto realizado anualmente que se constitui como importante espaço internacional de encontro da diversidade de expressões culturais e científicas que compõem a UNILAB. Propõe-se como espaço de confluência e intercâmbio das múltiplas formas de manifestações artístico-culturais dos sete países lusófonos que compõem a cooperação UNILAB bem como dos municípios do Recôncavo Baiano (BA) e Maciço de Baturité (CE).
  • Rota das Culturas – projeto que visa oportunizar acesso aos conteúdos e formar a comunidade acadêmica nas diversas linguagens artísticas (artes cênicas, música, literatura, artes visuais, audiovisual, cultura popular tradicional, artesanato, design, dentre outras) através de visitas e vivências a festivais, museus, galerias, concertos, apresentações, formações, dentro outros.

 

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar