Estrutura Organizacional

 

O Conselho Gestor do Instituto de Educação a Distância (CGIEAD)
É o órgão normativo, consultivo e deliberativo superior do IEAD, que tem a responsabilidade de supervisionar e executar a Política de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como a supervisão administrativa na sua esfera de responsabilidade institucional.

Direção da Unidade Especial
A Direção é a unidade executiva e administrativa, constituída pelo Diretor e Vice-Diretor, responsável pela coordenação, fiscalização e superintendência das atividades de responsabilidade da Unidade Especial.

Secretaria Administrativa do IEAD
A Secretaria da Unidade Especial é o setor responsável pelas atividades de gestão administrativa da Unidade Especial, em sua esfera de responsabilidade.

Núcleo de Acompanhamento Acadêmico E Pedagógico EAD
Ao Núcleo Acadêmico e Pedagógico EAD compete a gestão acadêmica e pedagógica dos cursos EaD, sendo responsável pelos coordenadores de curso, professores formadores e tutores EaD e secretarias de cursos, assegurando a aplicação do Desenho Instrucional estabelecido, bem como orientação e acompanhamento da aplicação das boas práticas na condução de cursos EaD.

Núcleo de Produção de Recursos Didáticos e Audiovisuais
O Núcleo de Produção de Recursos Didáticos e Audiovisuais é responsável pela estratégia e produção de material didático para ensino a distância, com qualidade e dinâmica necessária a esta modalidade de ensino, atendendo ao Desenho Instrucional estabelecido e padrões técnicos de diagramação de conteúdo, pela oferta de cursos de capacitação em Desenho Instrucional para professores e tutores, e pela estratégia de administração dos Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizados (AVAs).

Coordenação de Projetos e Fomentos EaD
A Coordenação de Projetos e Fomentos EaD compete a captação, submissão e gestão de recursos de fomento EAD junto a entidades financiadoras de EAD, por meio de editais e adesão a convênios provenientes de verba pública ou privada.

 

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar