Perguntas frequentes – IDR

1 – Qual é o procedimento para solicitação de transporte? 

  1. O solicitante deve preencher o formulário de solicitação de transporte (documento em formato word disponibilizado, por e-mail, pelo Serviço Acadêmico – SEACAD-IDR).
  2. Caso seja uma turma completa, incluir a lista de alunos (documento aceito: listagem de chamada/presença do SIGAA-Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).
  3. Formalizar o requerimento por e-mail, o qual deve ser encaminhado ao SEACAD-IDR (seacadidr@unilab.edu.br), com antecedência mínima de 72h,  prazo estipulado pela Divisão de Transportes – DIVITRANS. Deve  anexar o formulário e a lista de passageiros.
  4. Recebida a solicitação, o SEACAD-IDR iniciará um processo no SEI e encaminhará para a  Divisão de Transportes.
  5. Comunicará ao solicitante por e-mail o número do processo.

2 – Qual procedimento para solicitar progressão funcional? 

O servidor interessado deve ser seguir as orientações constantes na Instrução Normativa SGP/UNILAB nº 12/2021, bem como o seguinte passo a passo:

  1. Na unidade IDR, iniciar processo do SEI do tipo “Pessoal: Progressão e Promoção (Quadro Efetivo) Docente”;
  2. Incluir e preencher, no processo criado, o anexo V (formulário de solicitação), documento padrão do SEI, que deve ser assinado apenas depois de anexados os documentos comprobatórios do Relatório de Produtividade;
  3. Anexar em PDF a Portaria da Última progressão;
  4. Incluir, no processo, o documento “Relatório de Produtividade” (documento padrão do SEI) preenchendo-o e assinando-o.
  5. Anexar, como documento externo, os comprovantes do Relatório de Produtividade em PDF único.
  6. Informar, por e-mail, à Direção do Instituto (idr@unilab.edu.br) e ao Serviço Administrativo (secretariaidr@unilab.edu.br) que o processo de solicitação de progressão foi devidamente instruído pelo servidor interessado a fim de que o Instituto dê continuidade ao fluxo processual.

Observações:

   – No relatório de produtividade, orienta-se criar uma folha de rosto dividindo os campos de atividades (ex: folha de rosto: “campo I de atividades – adiciona toda a documentação comprobatória relativa ao campo I de atividade).

   – Para unir os arquivos em PDF único, recomenda-se a utilização de ferramentas online, disponíveis gratuitamente na internet.

   – Não é preciso enviar/tramitar o processo se ele for criado/gerado na própria unidade IDR.

   – Mais informações podem ser obtidas na Instrução Normativa SGP/UNILAB nº 12/2021 e na página https://unilab.edu.br/.

3 – O requerente de progressão funcional pode escolher os componentes da Comissão de Avaliação Docente que realizará sua avaliação?

Não. Após a instrução processual pelo interessado, o Instituto inclui a documentação necessária que lhe compete e emite portaria de constituição da Comissão de Avaliação Docente (CAD), formada por três docentes, conforme as orientações da Instrução Normativa SGP/UNILAB nº 12/2021.

4 – Qual é o procedimento para solicitar impressão de material didático?

O interessado deve encaminhar a solicitação, por e-mail, com antecedência mínima de 48 horas, para a coordenação do curso ao qual estão vinculadas as atividades em que será utilizado o material impresso, seguindo também as orientações específicas repassadas por cada coordenação.

5 – Qual é o procedimento para reserva de espaço?

O solicitante deverá formalizar a reserva por e-mail, o qual deve ser enviado ao Serviço Acadêmico-IDR (SEACAD-IDR),seacadidr@unilab.edu.br, com antecedência de 48h. Deve ser  mencionado o responsável pela sala,  a finalidade, a (s) data (s) e o (s) horário (s) inicial e final da reserva.

O SEACAD-IDR abrirá o processo via SISGEF (Sistema Integrado de Solicitação e Gerenciamento de Espaços Físicos), o qual  certificará a disponibilidade e atenderá ou não a reserva.

O solicitante receberá por e-mail o número da reserva, como também a resposta emitida pelo SISGEF.

6 – Qual é o procedimento para empréstimo/reserva de equipamento?

  1. Em casos de reserva, o solicitante deve formalizar seu requerimento por e-mail, o qual deve ser enviado ao Serviço Acadêmico-IDR (SEACAD-IDR), para seacadidr@unilab.edu.br, com antecedência mínima de 24h. Deve ser  mencionado o tipo de equipamento,  a finalidade, a quantidade, a (s) data (s) e o (s) horário (s) inicial e final do empréstimo.
  2. Em casos de empréstimos sem reserva, o solicitante poderá requerer diretamente ao SEACAD-IDR, sala 204, bloco B, Auroras.
  3. Recebida a solicitação, o SEACAD-IDR  verificará  a disponibilidade de equipamento (s) e a possibilidade de atendimento da demanda.
  4. Em todos os casos, será preenchido o livro de protocolo informando o tipo de equipamento, a quantidade, a data e o horário, de modo que o solicitante ou terceiros em seu nome deverá (ão) se responsabilizar pelo equipamento, por meio da assinatura do livro de protocolo, no momento da retirada e no momento da devolução.
  5. O equipamento solicitado e/ou reservado deverá ser retirado no dia anterior à data indicada para a retirada, quando sua utilização for necessária em evento ou atividade que se iniciará antes do horário normal de expediente.

7 – Qual é o procedimento para solicitar férias?

O interessado deve realizar a programação de férias por meio do aplicativo SouGov.br e aguardar a homologação pela chefia imediata. Tendo em vista que o referido aplicativo é intuitivo, o servidor tem acesso às orientações necessárias no ato da programação de férias. Entretanto, em caso de dúvida, poderá consultar a Superintendência de Gestão de Pessoas, preferencialmente pelo e-mail ferias@unilab.edu.br.

8 – Quem são os responsáveis pelas orientações, organização e encaminhamento dos Planos Individuais de Trabalho e Relatórios dos Planos Individuais de Trabalho Docente? 

A Comissão de Avaliação do Regime de Trabalho criada pelo Instituto, composta por, no mínimo, seis docentes ligados a este, conforme as orientações da Resolução Complementar CONSEPE/UNILAB nº 2/2021.

9 – Qual é o procedimento para as microunidades e órgãos complementares do Instituto solicitarem material de expediente?

A unidade solicitante elabora uma lista detalhada, inclusive com a especificação da quantidade, e a encaminha, por e-mail, ao Serviço Administrativo do Instituto (secretariaidr@unilab.edu.br).

10 – Qual é o procedimento para solicitar transferência de material laboratorial?

O Requerente deve preencher o formulário de solicitação de material de laboratório.

Recebido o formulário, o Serviço Acadêmico-IDR (SEACAD-IDR) iniciará um processo no SEI formalizando via Despacho a solicitação.

Em seguida, comunicará aos interessados se a transferência de material será atendida ou não.

11 – Quais são os procedimentos para agendar aulas práticas ou atividades nos laboratórios?

O solicitante deverá  entrar em contato com o técnico responsável pelo laboratório formalizando seu agendamento por email (laboratorioidr@unilab.edu.br), com antecedência de 7 dias;

Deve especificar o laboratório,  a finalidade, a data, o horário, os materiais necessários (vidrarias, reagentes e equipamentos) e se existe a  necessidade de acompanhamento técnico.

Recebido requerimento, o responsável verificará a disponibilidade para atender a demanda.

12 – Como solicitar material de limpeza para os laboratórios?

O solicitante deverá formalizar seu pedido por email (laboratorioidr@unilab.edu.br).

Deverá mencionar quais produtos, quantidades e o local de destino.

Recebido o pedido, o técnico responsável certificará a possibilidade de atender ou não a solicitação.

Em caso de não atendimento, dependerá da disponibilidade da CSO (Coordenação de  Serviços Operacionais).

13 – Como solicitar materiais para aulas ou pesquisa?

O solicitante deverá  entrar em contato com o técnico responsável pelo laboratório formalizando seu agendamento por email:laboratorioidr@unilab.edu.br com atencedência de 2 dias;

Deve especificar a finalidade, a data, o horário, materiais necessários (vidrarias, reagentes e equipamentos) e se existe a  necessidade de acompanhamento técnico.

Recebido requerimento, o responsável verificará a disponibilidade e atenderá ou não a demanda.

14 – Como solicitar reagentes químicos para aulas ou pesquisa?

O solicitante deverá primeiramente preencher o formulário, com antecedência mínima de  48h.

Enviado o formulário dentro do prazo, poderá requisitar ao técnico responsável pelo laboratório a data de retirada do pedido.

Página atualizada em 05/08/2022

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar