“Pontes para o lado” promove experiência empática sobre a “saudade do outro” em evento online
“Pontes para o lado” é uma experiência empática da saudade do outro, daquele que de algum modo se encontra territorialmente distante. A ação é uma parceria conjunta dos projetos de extensão “Clínica da Saudade” e “Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais”, e acontece no dia 27, sábado, a partir das 14h, pela plataforma Google Meet.
Estudantes e servidores em geral da Unilab são convidados a participar desta ação, e também a convidarem seus entes queridos – familiares, amigos, amores. A intenção é que os participantes compartilhem expressões de afeto, seja por fala espontânea, poesia, música ou qualquer outra linguagem possível no ambiente online.
A participação depende de inscrição prévia por meio do preenchimento de um formulário. Dentre as perguntas a serem respondidas, estão questões como “Qual pessoa que você sente saudade e deseja se comunicar no encontro Pontes para o Lado?” O participante receberá o link de acesso no dia do evento.
O encontro terá duração de uma hora, com mediação realizada pelas professoras Fátima Bertini e Geórgia Maria Feitosa (coordenadoras dos projetos de extensão “Clínica da Saudade” e “Empatia”, respectivamente), bem como pelos bolsistas dos projetos de extensão organizadores. Segundo a professora Geórgia, a ação é um “compartilhamento de afetos”. Estão convidados todos os estudantes e profissionais da Unilab e suas famílias e amigos.
Confira o convite feito pelas professoras Fátima Bertinie Geórgia Feitosa:
CONTEÚDO RELACIONADO
- Projeto de extensão Clínica da Saudade abre inscrições para Grupo de Escuta Psicológica Interafetos
- Noite Cultural da Unilab com o Coral Afro-Brasileiro Ilu-Ayê e convidados foi adiada e acontecerá em nova data
- “A coisa mais importante que podemos fazer com a vida é vivê-la” é tema da 4ª Roda de Afetos (Clínica da Saudade), que será dia 22/06, às 15h30
- Coral Afro-Brasileiro Odara Brasil Ilu-Ayê está com inscrições abertas
- Grupo de Estudos Nervuras, do projeto de extensão Clínica da Saudade, realiza encontros quinzenais a partir de 18/04