“Diálogos entre o universo drag queen e a música brasileira”, com Agatha Lazúli

Transmissão pelo YouTube da Unilab

Data de publicação  08/06/2021, 10:59

O próximo evento da série “Unilab 10 Anos” acontece nessa quarta-feira (9) às 17h. Sob o tema “Diálogos entre o universo Drag Queen e a Música Brasileira”, a live apresenta o show Tropical – Som das Carnaubeiras conduzido pela performer Agatha Lazúli e transmitida pelo canal da Unilab no Youtube.

Agatha Lazúli é drag queen, musicista e nordestina. Iniciou sua trajetória musical ainda na infância, em Russas, sua cidade natal. Estudou música na Universidade Federal do Ceará (UFC), mas foi como estudante da Unilab que, em 2018, passou a combinar as experimentações musicais à estética drag, somando a isso suas habilidades como flautista.

Em “Tropical – Som das Carnaubeiras”, a performer apresenta ao público uma  imersão na música por meio da construção de som, palavra e significado. Sua inspiração passeia essencialmente pelo regionalismo nordestino, tecendo diálogos entre composições autorais, repertórios de outras artistas de relevância na cena LGBTQIA+, referências contemporâneas e tradicionais. No repertório, a mistura entre artistas como Forró Real, Amy Winehouse, Jalloo, Banda Magníficos e Paralamas do Sucesso dão a tônica da apresentação – além de, é claro, composições da própria artista.

Lives Unilab 10 Anos

Com o objetivo de comemorar a primeira década de existência da Unilab e enfatizando o protagonismo das ações locais, acontecem, desde o dia 12 de janeiro de 2021, as lives do Projeto Unilab 10 anos (sempre pelo canal oficial na Unilab no YouTube). Todos os encontros ficam salvos e armazenados na própria plataforma.

Apoiado pela Reitoria e realizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Secretaria de Comunicação Institucional (Secom), o projeto completo é composto por 16 encontros online conduzidos por sujeitos ativamente ligados à universidade, procurando trazer à tona questões pertinentes à extensão universitária, aos programas de arte e cultura e à reflexão acerca da existência e da atuação da academia na comunidade.

CONTEÚDO RELACIONADO