Plantão de monitoria do PETHL oferece suporte para concludentes na construção do TCC. Inscreva-se!

Encontros acontecem em modalidade online

Data de publicação  25/06/2021, 13:33

O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realizará, nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 14h, duas oficinas online sobre temáticas referentes à elaboração e escrita de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s).

A atividade acontecerá através da plataforma Google Meet. Para garantir a participação e a certificação, é necessário realizar inscrição prévia por meio de formulário online.

Confira a agenda:
Dia 01: 29/06. Oficina: Revisitando as normas da ABNT – na prática.
Dia 02: 30/06. Oficina: Pesquisa Multi e Interdisciplinar – o que é e como fazer.

Plantões PETHL

Acontecem quinzenalmente, de terças às sextas-feiras e tem por objetivo tirar dúvidas online e abrir um espaço profícuo para a realização de rodas de conversa e oficinas, entre alunos, professores e convidados, que fomentem o diálogo sobre as demandas de ensino, pesquisa e extensão em nossa universidade.

Para além dos plantões, o Programa de Educação Tutorial desenvolve ações de monitoria virtual, onde atende individualmente ou em grupo, para sanar dúvida sobre algum dos componentes curriculares ou para aqueles que desejam ter encontros semanais para fomentar as discussões feitas na disciplina.

Para outras informações visite o site do PETHL e o perfil do programa no Instagram.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial, segundo o Ministério da Educação (MEC), foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e regulamentado pelas Portarias nº 3.385/2005, nº 1.632/2006 e nº 1.046/2007. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

CONTEÚDO RELACIONADO