Grupo de Estudos “Protagonismo Feminino” do PET de Humanidades e Letras está com inscrições abertas

Data de publicação  06/07/2021, 17:27

O grupo de estudos “Protagonismo Feminino” do PET de Humanidades e Letras está com inscrições abertas para os encontros que acontecem virtualmente, através da plataforma Google Meet. O Programa de Educação Tutorial (PETHL) da UNILAB inicia as atividades no dia 15 de julho, às 15h. Os interessados em participar devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico, que pode ser acessado neste link. Após a inscrição, a organização do grupo entrará em contato para compartilhar o primeiro texto que será discutido.

O grupo de estudo “Protagonismo Feminino” é uma iniciativa que surgiu a partir de uma pesquisa realizada dentro do PETHL, envolvendo os processos históricos de opressão que colocam o feminino em um lugar de subalternidade. A partir disso, o grupo tem como objetivo discutir, em encontros mensais, o desmonte dessas formas de opressão, considerando as diversidades de narrativas e resistências.

Sobre o PET
O Programa de Educação Tutorial, segundo o Ministério da Educação (MEC), foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e regulamentado pelas Portarias nº 3.385/2005, nº 1.632/2006 e nº 1.046/2007. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

CONTEÚDO RELACIONADO