PETHL recebe inscrições para o plantão monitoria sobre elaboração de TCC, que acontece nos dias 13 e 14 de julho

Data de publicação  12/07/2021, 17:31

Estão abertas as inscrições para oficinas temáticas do plantão de monitoria online do Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da UNILAB (PETHL). A próxima edição acontece nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 14h, com foco em ajudar a desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As atividades serão transmitidas pelo canal do PET de Humanidades e Letras da UNILAB no YouTube e, para garantir certificação, é necessário realizar inscrição prévia por meio de envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

Confira a agenda:
Dia 1 – Dia 13.07. Pesquisa Etnográfica – como fazer?
Dia 2 – 14/07. Estruturando Projeto de Pesquisa (part. 01) – Objetivos e Hipóteses.

Os plantões do PETHL acontecem quinzenalmente. “Nós percebemos que existe uma grande demanda, os colegas que estão cursando as disciplinas de TCC estão com muitas dúvidas e sempre nos procurando”, afirma a coordenação do Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10 do PET. Por essa razão, neste semestre, os plantões de monitoria serão dedicados ao matriculados nas disciplinas de TCC.  Para obter outras informações, visite o site do PETHL e o perfil do Programa no Instagram

Sobre o PET
O Programa de Educação Tutorial, segundo o Ministério da Educação (MEC), foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e regulamentado pelas Portarias nº 3.385/2005, nº 1.632/2006 e nº 1.046/2007. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

CONTEÚDO RELACIONADO