+Saúde Universidade: Programa saúda parceiros(as) e evoca um 2022 de mais conquistas

Projeto nasceu em agosto de 2020, em meio à pandemia, por iniciativa da Coase/Propae.

Data de publicação  23/12/2021, 12:14

O ano de 2021 foi bastante desafiador para todos nós. O agravamento da pandemia da COVID-19, os efeitos do isolamento social, o afastamento físico daqueles que amamos, os lutos vividos, a rotina acadêmica remota e todos os demais acontecimentos do ano nos deixaram mais frágeis, mas também mais gratos por estarmos conseguindo encerrar mais um ano.

Durante todo o ano de 2021, o Programa +Saúde Universidade buscou ofertar à comunidade estudantil ações, de diversos formatos, para promover o bem mais precioso nesse momento: a saúde física e mental. Por meio de eventos síncronos e divulgação de informativos de saúde, alcançamos nossos objetivos de levar mais saúde aos estudantes da Unilab e àqueles que fazem parte de sua vida.

Em 2021, o Programa +Saúde Universidade contou com mais de 600 participações em seus eventos síncronos ao longo do ano, além do compartilhamento de boletins epidemiológicos que atualizaram a comunidade universitária quanto à situação da COVID-19 e de diversos informativos que estimularam a qualidade de vida, a proteção e a saúde em diversos âmbitos, como autocuidado, alimentação, sexualidade, prevenção de doenças e do suicídio, economia doméstica, organização do tempo e ressocialização.

O Programa +Saúde Universidade seguirá em 2022 gerando informação, interação e bem-estar aos seus participantes.

Quem faz o +Saúde Universidade

Equipe de Enfermagem: Enfermeiras Valéria Jane, Isadora Marques e Nila Larisse e técnicas em enfermagem Adriana Rocha, Fernanda Leorne e Gracy Kelly
Equipe de Nutrição: Nutricionistas –  Julliane Nunes e Nágela Aguiar; secretaria executiva – Camila de Oliveira
Médico: Cláudio Borges