Confira informativo sobre a atuação da Divisão de Atenção à Saúde do Estudante (Diase)

Data de publicação  08/02/2022, 14:07

A Divisão de Atenção à Saúde do Estudante (Diase), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), lançou um informativo sobre sua atuação na Unilab, que é de ampliar e qualificar as condições de permanência do estudante, além promover saúde e bem-estar aos discentes.

• Confira aqui o informativo.

Para atender seus objetivos, a Diase realiza promoção de saúde e prevenção de agravos, por meio da realização de ações que buscam estimular o autocuidado e fomentar hábitos salutares. Assim, a atuação da Diase é pautada, principalmente, na educação em saúde, buscando realizar acolhimento dos estudantes e promovendo atividades que possibilitem a construção de saberes, a fim de estimular a realização de práticas e rotinas que resultem em melhoria da qualidade de vida.

A Divisão conta atualmente com equipe multiprofissional composta por duas enfermeiras, uma técnica de enfermagem, um médico, dois psicólogos e um educador físico. São exemplos de ações, serviços ofertados e programas desenvolvidos pela equipe da Diase: Programa +Saúde Universidade, Observatório epidemiológico, elaboração de materiais educativos em saúde, acolhimento com escuta ativa, consultas de enfermagem, consultas médicas, atendimentos psicológicos de curta duração e atividades na academia universitária.

A Diase também realiza avaliação de processos de regime especial e trancamento especial por motivos de saúde, atuando junto às coordenações de cursos e à Coordenação de Registro e Controle Acadêmico para esses processos.

Horário de Funcionamento da Diase:
08h às 12h e 13h às 17h, entre segunda e sexta-feira, contando com serviços ofertados na modalidade presencial e remota.

CONTEÚDO RELACIONADO