Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

PETHL realiza no dia 14/02 Plantão de Monitoria Online e Grupo de Estudos

Data de publicação  09/02/2022, 14:49
Postagem Atualizada há 10 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

O PET de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realiza na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, as atividades do Plantão de Monitoria Online e do grupo de estudos “Diálogos Transatlânticos”. O Platão de Monitoria do PETHL terá como tema “A construção do ethos em discursos políticos”. O momento será mediado pelo PETiano egresso e professor mestre Alisson Fernando. O Plantão é mais uma das vertentes do “Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10” e tem como objetivo principal evitar a evasão acadêmica, buscando promover melhoria na qualidade de ensino da graduação, articulando teoria e prática na produção interdisciplinar do conhecimento.

Já o grupo de estudos “Diálogos Transatlânticos” é uma ação do projeto Internacionalização e Interiorização, e tem por objetivo criar um espaço de debate coletivo de assuntos de extrema importância para a sociedade, tais como geopolítica do poder, racismo e xenofobia.

Ao todo, serão realizados 10 encontros no ano de 2022, que ocorrerão sempre às segundas-feiras, da segunda semana de cada mês. Para participar do grupo de estudos, é preciso realizar inscrição prévia. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas, destinadas a qualquer pessoa que tenha interesse de integrar o grupo. Informações mais detalhadas, bem como o material a ser utilizado nos encontros e cronograma, serão enviados posteriormente para todas/os aquelas/es que se inscreverem.

Programação:

Plantão de Monitoria Online do PETHL

Dia: 14 de fevereiro, às 14hrs
Transmissão: Canal do PETHL no YouTube
Inscrição por meio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.
Obs: os inscritos terão direito a certificação.


Grupo de Estudos
Diálogos Transatlânticos

Dia: 14 de fevereiro, às 14hrs
Plataforma Google Meet
Inscrição por meio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.
Obs: as vagas são limitadas.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET), segundo o Ministério da Educação (MEC), foi oficialmente instituído pela Lei 11.180/2005 e regulamentado pelas Portarias nº 3.385/2005, nº 1.632/2006 e nº 1.046/2007. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO