Diase/Propae divulga os novos canais para contato com os serviços de atenção à saúde estudantil

Data de publicação  01/04/2022, 11:03

A Divisão de Assistência à Saúde do Estudante (Diase), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), pauta suas ações na promoção de hábitos salutares e na qualificação da vivência universitária. No contexto de retorno às atividades presenciais, a Diase divulga os novos canais para contato com os serviços  de atenção à saúde estudantil, disponíveis a partir da próxima segunda-feira (dia 4 de abril).

Veja abaixo os serviços oferecidos:

• Plantão psicológico: vagas ofertadas às terças e quintas. As vagas são preenchidas em horário pré-determinado, por ordem de chegada, até o limite de vagas disponíveis para o mesmo dia. O plantão ocorre na sala de atendimento psicológico, localizada no Campus da Liberdade.

Atendimento

Os atendimentos em saúde oferecidos pela Diase têm caráter eletivo (por agendamento, podendo ser atendido no mesmo dia da marcação conforme disponibilidade de agenda). Assim, casos de urgência e emergência deverão buscar prioritariamente os estabelecimentos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), como unidades de pronto atendimento ou emergência hospitalar (recomendamos a leitura da Cartilha Diase/Unilab.

É importante ressaltar que os atendimentos Diase obedecerão às orientações do plano de biossegurança da universidade, respeitando as medidas de enfrentamento da pandemia por Sars-cov-2.

A equipe está localizada no campus de Liberdade, no andar térreo do bloco administrativo, próximo ao auditório, com horário de funcionamento de 08h às 17h de segunda à sexta.

CONTEÚDO RELACIONADO