Prorrogadas até 20 de maio inscrições para Bolsa Inclusão a estudantes com deficiência

As inscrições para o processo seletivo para a concessão de Bolsa Inclusão serão feitas, exclusivamente, por meio do Formulário de inscrição online

Data de publicação  10/05/2022, 15:54

Foram prorrogadas, até o dia 20 de maio, as inscrições do processo seletivo para a concessão de Bolsa Inclusão a estudantes com deficiência, em caráter emergencial, relativo ao retorno de atividades acadêmicas presenciais. A Bolsa Inclusão constitui-se um apoio financeiro ao discente de graduação presencial com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e/ou Transtornos do Espectro Autista e outras síndromes e transtornos), que visa minimizar dificuldades socioeconômicas e de permanência, subsidiando custeio parcial ou integral visando eliminar barreiras físicas, pedagógicas, nas comunicações e informações, nos ambientes, instalações, equipamentos, materiais didáticos e tecnologias assistivas.

>Confira aqui o aditivo, que altera o cronograma e item sobre inscrições do Edital Niadi/CDHAA/Propae nº 01/2022,  que trata do processo seletivo para a concessão de Bolsa Inclusão a estudantes com deficiência.

Edital

Será concedido benefício pecuniário no valor de R$ 400 e está prevista a concessão de 10 bolsas, de acordo com a disponibilidade de recursos orçamentários. O período de vigência da bolsa será de maio a dezembro de 2022. Somente poderão participar deste edital estudantes que atendam às seguintes exigências:

● com matrículas ativas em cursos de graduação presencial da Unilab e status no Sigaa ativo ou formando;
● com renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo;
● que se enquadrem nas categorias discriminadas conforme edital, observados os dispositivos da
Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009.

Inscrições
As inscrições para o processo seletivo para a concessão de Bolsa Inclusão serão feitas, exclusivamente, por meio do formulário de inscrição online, até às 23h59 do dia 20 de Maio de 2022, horário de Fortaleza. Para efetivar a inscrição, deve-se preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição disponibilizado neste link. Deve-se anexar ao formulário eletrônico de inscrição documentos conforme listado no edital.

CONTEÚDO RELACIONADO