Saralive de lançamento da 12ª edição da Revista de Arte Verbal da Unilab acontece no dia 19 de maio, às 15h

Data de publicação  10/05/2022, 16:04
No dia 19 de maio, a partir das 15h, pelo canal da Publicadora Palmartes no YouTube, acontece Saralive de lançamento 12ª edição da Revista de Arte Verbal da Unilab (RAVU 12). O evento traz como convidada a professora Renata Moreira, do CEFET de Minas Gerais, que irá abordar o tema da “Literatura e mulheres na edição”.  O projeto de extensão da RAVU é atualmente coordenado pelo professor Cadu Bezerra.
Convidada

Renata Moreira possui doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais, com tese sobre o ensaísmo de Paulo Leminski (2011). Atualmente, é docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (Linha 4 – Edição, Linguagem e Tecnologia); do Bacharelado em Letras – Tecnologias da Edição e do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Coordena, junto a Ana Elisa Ribeiro e Maria do Rosário Alves Pereira, o grupo Mulheres na Edição (CEFET-MG) e com elas participa do projeto de pesquisa sobre Mulheres Editoras no Brasil (Fapemig). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura e Edição.

CONTEÚDO RELACIONADO