Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Saralive de lançamento da 12ª edição da Revista de Arte Verbal da Unilab acontece no dia 19 de maio, às 15h

Data de publicação  10/05/2022, 16:04
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
No dia 19 de maio, a partir das 15h, pelo canal da Publicadora Palmartes no YouTube, acontece Saralive de lançamento 12ª edição da Revista de Arte Verbal da Unilab (RAVU 12). O evento traz como convidada a professora Renata Moreira, do CEFET de Minas Gerais, que irá abordar o tema da “Literatura e mulheres na edição”.  O projeto de extensão da RAVU é atualmente coordenado pelo professor Cadu Bezerra.
Convidada

Renata Moreira possui doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais, com tese sobre o ensaísmo de Paulo Leminski (2011). Atualmente, é docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (Linha 4 – Edição, Linguagem e Tecnologia); do Bacharelado em Letras – Tecnologias da Edição e do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Coordena, junto a Ana Elisa Ribeiro e Maria do Rosário Alves Pereira, o grupo Mulheres na Edição (CEFET-MG) e com elas participa do projeto de pesquisa sobre Mulheres Editoras no Brasil (Fapemig). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura e Edição.

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO