Propae/Unilab comunica a finalização do Projeto Alunos Conectados (Ceará e Bahia)

Data de publicação  25/05/2022, 13:31

Nesta quarta-feira (25), a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) informou que, diante da publicação do Ofício-Circular Nº 7/2022/CGPP/DIPES/SESU/SESu-MEC, de 18 de maio de 2022, a ação desenvolvida no âmbito do Projeto Alunos Conectados (desenvolvido no âmbito da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC)), no dia 30 de junho de 2022, foi finalizada.

Dessa forma, após essa data, os chips concedidos aos estudantes beneficiados nas unidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – Ceará e Bahia – terão seus pacotes de dados finalizados.

Essa determinação está de acordo com os ofícios: Ofício-Circular nº 3/2022/CGPP/DIFES/SESU/SESu-MEC, de 1º de fevereiro de 2022 e Ofício-Circular Nº 7/2022/CGPP/DIPES/SESU/SESu-MEC, de 18 de maio de 2022.

Tire suas dúvidas no teor do Ofício-Circular Nº 7/2022/CGPP/DIPES/SESU/SESu-MEC.

Alunos(as) conectadas

O Programa Alunos (as) Conectados (as) visava a cessão de chip de telefonia celular e no fornecimento e monitoramento de pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando, assim, o desenvolvimento das atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino, no contexto do enfrentamento da pandemia de covid-19.

O plano emergencial de Inclusão digital da Unilab/Alunos Conectados foi instituído por meio da Portaria Reitoria nº 404, de 21 de setembro de 2020, e uma das modalidades de auxílio é a concessão de pacote de dados de internet, através do Programa Alunos Conectados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail: atendimentopropae@unilab.edu.br.

CONTEÚDO RELACIONADO