Integraarte acontece, nesta sexta-feira (10), com exposição de trabalhos artísticos em linguagens visuais nos Palmares

Data de publicação  02/06/2022, 14:18

Acontece, nesta sexta-feria (10), das 9h às 19h30, na sala 303, bloco II e nos pátios da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, a Integraarte, evento que traz uma mostra coletiva, com exposição de trabalhos artísticos em linguagens visuais.

A chamada para a exposição recebeu adesão de 19 artistas brasileiros e internacionais, a maioria estudantes da Unilab, com trabalhos de pintura, desenho, fotografia, fotomontagem, esculturas, audiovisual e poesia. Será emitida certificação a participantes.

A Coordenação de Arte e Cultura pretende seguir com a mostra de forma itinerante percorrendo os campi da Unilab, possibilitando novos espaços de incentivos e divulgação artística.

Para Itamir Vieira, chefe da Seção de Arte e Cultura “esse é mais um trabalho que surge de forma espontânea e coletiva, a partir do nosso diálogo constante com estudantes e artistas da Unilab”, explica.

A ideia da exposição surgiu por meio do estudante de bacharelado em Humanidades da Unilab, Gerdon Cavalcante, que queria organizar uma pequena mostra artística dos seus trabalhos. Em conversa com a Coordenação de Arte e Cultura, viu-se a oportunidade de expandir e agregar mais artistas, para que possam expor seus trabalhos, divulgando e apresentando sua arte.

Estudante e artista

O estudante Gerdon Cavalcante, 20, é natural de Acarape/CE e estuda na Unilab desde 2019, no curso Bacharelado em Humanidades. “Desenvolvi meu olhar artístico ainda no ensino médio e, desde então, por meio de incentivos familiares e de amigos, comecei a ampliar meus sentidos artísticos”, declara o discente, que  mantém um perfil no Instagram @pinceisquevoam, espaço onde divulga suas obras.

Estudantes Selecionados participantes da Mostra
Yasmim Leite Paiva
Foto: Jardel Felipe – Fragmento do ensaio Rede de Arrasto

Programação com projeções

Na  Sala 303 – Bloco 2  – Unidade Acadêmica do Palmares – Acarape – CE.

14h30- 15h30: Amazônia, 2019 – Yasmim Leite Paiva.

15h30 – 16h30: “UNILAB 15M – a universidade dos povos vai à luta” – Wilame da Silva Júnior, o Jovem Èsù.
17h – 17h50: “Tudo Que é Belo é Podre” – Produção: Flor Fontenele

Foto: Thalia Justino